O Último Suspiro de Joel: A Morte que Ninguém Queria, Mas Era Necessária!
Ah, a saga de "The Last of Us"! Numa conversa bem informal, Neil Druckmann, o criador por trás da adaptação live-action, revelou que ele e Craig Mazin até pensaram em dar um jeitinho para manter Joel, o carismático interpretado por nosso querido Pedro Pascal, vivo! Sim, você não leu errado!
"E se…?" que Não Colou
Foi um tal de "E se" e "vamos mudar isso aqui" que mais parecia brainstorming para uma festa do pijama! Mas, meu amigo, eles logo perceberam que se Joel não batesse as botas (ou, pelo menos, atrasasse esse momento), a trama da segunda parte do jogo ficaria mais furada que um queijo suíço. Afinal, a morte do Joel é como aquele empurrãozinho que faz a Ellie sair em sua jornada digna de Oscar!
O Drama da Narrativa
Druckmann ainda soltou o verbo: "Se a gente enrolasse, ia parecer que estávamos só querendo fazer grana e prender o público. Mas a história não ia pra lugar nenhum!" É como tentar fazer um bolo sem farinha: não rola! A motivação da Ellie brota da tragédia e, se dessemos uma de "eu não vi nada", a história ia pros ares.
Ideias que Não Tiveram Chance
Quando perguntado se ele lembrou de alguma ideia que surgiu nesse bate-papo, a resposta foi um sonoro "não"! Sabe como é, conversa rápida sem frutos bons, só restou o eco: "A gente já sabia que não ia render, então deixamos quieto."
Fique Ligado!
Agora, segura a emoção! O último episódio da 2ª temporada vai ao ar neste domingo (25) e promete deixar todo mundo com o coração na mão. Prepare-se para muitas lágrimas e talvez um pouco de raiva!