Jar Jar Binks: O Gungan que Virou Palhaço — E Não Sai do Lado Errado da Força!
Meesa de Volta ao Jogo!
Ah, Jar Jar Binks! Esse personagem que, se fosse um sapato, seria aquele que todo mundo pisa, mas não larga. Ele é uma das figuras mais intrigantes do universo Star Wars e, pasmem, já foi um dos vilões da história — pelo menos na mente de muitos fãs. O Gungan carismático de Naboo, que foi amigo da poderosa Padmé Amidala, acabou ajudando, sem querer, a subida do Império. Como se isso já não fosse bad vibe o suficiente, o coitado só deu as caras novamente em A Vingança dos Sith, durante o funeral de Padmé. Mas e depois disso, hein? O que aconteceu com ele?
Isso Vira um Show de Palhaçadas!
Após a ascensão do Império, a vida de Jar Jar virou uma verdadeira montanha-russa sem cinto de segurança. Essa fase do governo do Palpatine não está nos livros de história—ou melhor, não sabemos quase nada! Mas lá pela Nova República, ele foi jogado na rua novamente, expulso pela sua própria galera, que estava com o pé atrás. Afinal, pedir que o Palpatine tivesse mais poder era, no mínimo, um passo em falso!
Exilado e sem saber para onde ir, o danado começou a rodar Theed como um palhaço! Quem diria que ele seria tão popular entre as crianças? O problema é que os adultos, inclusive seus conterrâneos, se faziam de desentendidos. Ignoravam o nome dele como se fosse cebola em prato de festa — ninguém queria!
Amizade e Palhaçadas na Estrada!
Num momento de generosidade, Binks deu uma chance a um órfão chamado Napo. O Gungan fez o papel de mentorzão, ensinando o garoto a fazer palhaçadas incríveis. O par virou sensação e a cidade ficou rindo à toa.
Mas, se prepare, porque a trama aqui fica ainda mais bacana! Não temos informação concreta sobre seu futuro, mas dizem que Jar Jar ainda é lembrado como um herói das Guerras Clônicas—embora ninguém se lembre disso, claro!
O Fim da Linha para Jar Jar!
Em uma versão não oficial da história, depois da morte de Amidala, Binks conseguiu um lugar no Senado Imperial. Porém, o Imperador, sem muita paciência, mandou Jar Jar para as profundezas do espaço, e ele acabou sendo substituído.
Por fim, no grande dia da vitória sobre o Império, nosso amigo foi visto em Coruscant, mas, pasmem, não fez parte de toda a confusão da Rebelião. Mas estava lá, assistindo à coisa toda, tipo aquele primo que aparece em festa de família só para comer a comida!
E aí, quem mais gostaria de ver Jar Jar ganhando um filme solo? Fica a dica para os criadores de conteúdo da Galáxia!