Indiana Jones: O Novo ‘Cobra’ dos Bilhões – Fracasso Atual, Mas Lição de Cara de Pedra!

Redação
By
3 Min Read

Indiana Jones e a Relíquia do Destino: A Última Aventura do Nosso Arqueólogo Favorito!

Segura essa, galera! “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” chegou com tudo em 2023, trazendo o grande Harrison Ford de volta para a última dança no papel que ele já está mais do que acostumado a fazer: o explorador que adora uma boa aventura e um chapéu estiloso. Mas, olha, a bilheteira não fez a festa que a Disney esperava.

O Retorno do Pessoal das Antigas

Agora, segura a emoção: essa nova aventura não conseguiu atrair o povo jovem. Você sabia que a maioria do público que correu para os cinemas para ver Indy já está mais perto do cartão de aposentadoria do que da formatura? Isso mesmo! Enquanto a Disney diz que 42% da galera que saiu para ver o filme tinha menos de 35 anos, a verdade é que a faixa etária acima de 54 anos totaliza 21% das vendas de ingressos. E, pasmem, a galera de 34 a 55 anos respondeu por 19%! A geração que cresceu vendo o arqueólogo em ação resolveu sair de casa, mesmo depois de tanto tempo enfiada em casa acompanhando séries no streaming.

Vovô e Vovó no Cinema: O Retorno É Triunfal!

Quem diria que o filme trouxe de volta os adultos aos cinemas? Após a pandemia, esses guerreiros da pipoca estavam mais difíceis de encontrar que um tesouro perdido. Um estudo saiu dizendo que antes da crise, os adultos com mais de 40 anos compravam 41% dos ingressos nos “States”. Mas, com a crise, eles preferiram a quentura do sofá e a praticidade do streaming. E não é que “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” conseguiu atrair essa turma de volta? Um feito digno da própria bota de couro do Indy!

Agora, Se Joga no Disney+!

Se você ficou curioso para ver essa nova aventura, é só dar um pulo no Disney+. Afinal, o bom e velho Indiana ainda tem muito para ensinar sobre o valor do cinema – e sobre como sobreviver a armadilhas e moinhos de vento! Então prepare a pipoca e aproveite!

Assim, “a aventura continua”, e quem sabe a gente não vê Indy novamente em breve?

Share This Article