“Fala Sério! IA Nunca Vai Fazer O Que Esse Ator Fez!”
Se você ainda não ouviu falar de Dispatch, minhas desculpas que você foi abduzido! O jogo tá bombando e, claro, todo mundo tá de olho no que os desenvolvedores têm a dizer. Contudo, o papo de hoje é sobre IA, e parece que o Nick Herman, cofundador da AdHoc e o cara que manda ver na criatividade do jogo, tá com o pé atrás.
O Grande Nick Contra a IA!
Em uma entrevista que fez mais barulho que panela de pressão, Herman disparou: “Olha, nenhuma máquina vai fazer o que o Jeffrey Wright fez!” Sim, estamos falando do ator que arrasa em Westworld e na série The Last of Us. Ele ainda fez questão de elogiar junto com a galera toda do elenco, dizendo que a atuação deles é algo que IA não vai chegar nem perto. “O que eles entregaram foi tão impressionante que é como querer comparar jabuticaba com bola de futebol. Não dá!”
“IA? Cuidado Com Essa ‘Solução Criativa!'”
E não parou por aí, Herman soltou ainda: “A IA parece mais uma muleta, sabe? Expectativa zero de criatividade!” Basicamente, se você não tem uma ideia boa, talvez querer uma IA pra fazer isso é como pedir um peixe pra voar.
Mas não é só o Nick que tá nessa onda; o Michael Choung, outro peso pesado da AdHoc, usou a frase que todo mundo adora: “O que a gente faz precisa ter alma!” Ele tá mais ligado em conectar pessoas do que em deixar robôs fazendo o serviço. “Estamos de olho na IA, mas ela ainda tá devendo muito pra chegar ao ‘suficiente’ pra nós. E essa história de ‘suficiente’ é um golpe baixo!”
“Dispatch: O Jogo Que Arrebata Corações! E Vendas!”
E não é só papo; o jogo já vendeu mais de 1 milhão de cópias em 10 dias! Assim, se você tá a fim de saber como se faz sucesso, é só perguntar pra quem fez Dispatch. Tem até uma segunda temporada no forno, então é melhor se preparar!
Dispatch tá competindo como o melhor indie no The Game Awards 2025. Se isso não é um sinal de sucesso, eu não sei mais o que é.
Então, fique de olho, porque as máquinas até podem fazer coisas legais, mas criar emoções? Isso é coisa de gente!