“Lucas, O Piloto da Guerra: A História do Nome que Virou Papo de Cinema!”
Harrison Ford, o eterno Indiana Jones, resolveu colocar as cartas na mesa e contar uma história que é pura curva na estrada! Em uma recente entrevista, ele revelou que o nome do seu personagem em Apocalypse Now foi escolhido com a ajuda do mago das galáxias, George Lucas. Agora, pergunte-se: quem não gostaria de ter um personagem que leva o seu nome em um filme?
“O personagem era eu mesmo dando uma de autor,” brinca Ford. E ele não está de brincadeira! O nome do sujeito era Lucas – isso mesmo, o sobrenome do criador de Star Wars. O cara, que tinha mais cabelo na cabeça do que sabedoria no coração, era um soldado nervoso dando uma missão ao Capitão Willard (Martin Sheen): “Manda ver e derruba o Coronel Kurtz (Marlon Brando)!”
E você achando que era só mais um personagem! Ford ainda conta que gravou suas cenas nas Filipinas logo depois de estourar as bilheteiras com os Jedi. O melhor de tudo? Na première, George Lucas assistia ao filme sem saber que o tal soldado nervoso era, na verdade, o Ford maluco. “Foi tipo um easter egg!” ele ri. Claro, porque é sempre divertido quando o próprio criador não reconhece o que fez!
Para quem não sabe, Apocalypse Now é um dos clássicos de Francis Ford Coppola e foi inspirado em Coração das Trevas, do Joseph Conrad. O filme leva você numa viagem alucinante pelo Vietnã até o Camboja, em uma missão secreta de tirar o fôlego. Vai por mim, é melhor que muitos filmes de guerra que já viram por aí, e com certeza, esse “Lucas” tá lá, dando show!
E aí, agora você vai querer dar uma conferida nessa obra-prima do cinema, só pra ouvir o “Lucas” em ação?