"Hans Zimmer Em Busca da Música do Coração: Será Que Ele Vai Conseguir?"
Ah, Hans Zimmer! O mago das trilhas sonoras que já conquistou o coração de muitos com suas composições épicas, mas que ainda não encontrou a canção que faz o coração bater mais forte! Esse cara é tão renomado que até as estatuetas do Oscar chegam a ficar com medo dele: já levou 12 indicações, mas só duas tinham coragem suficiente para ir pra casinha dele!
Recentemente, o compositor conversou com a galera da Vanity Fair sobre o seu processo criativo (spoiler: ele é tão complexo que até um labirinto parece simples) ao criar as músicas de Duna e sua continuação. Olha só, ele já fez um monte de filmes, mas está em uma missão digna de herói: achar o tema de amor mais bonito do universo! É praticamente o "Caça ao Tesouro do Amor"!
Ele chegou bem pertinho com “A Time of Quiet Between the Storms” (traduzindo: "Um tempo de silêncio entre as tempestades"), que faz os corações de Chani e Paul Atreides palpitarem em Duna: Parte Dois. Mas, na opinião de Zimmer, ainda não rolou o "Cavalo vencedor" que ele tanto sonha.
“Eu amo fazer filmes, eu amo escrever canções, e você sabe por quê? Porque ainda não consegui escrever algo que eu ache ser realmente o mais bonito tema de amor. Estou aqui experimentando, pesquisando e dando aquele tapa no que não ficou bom”, contou com o coração na mão. Quase dá pra sentir a brisa poética dançando no ar!
E pra completar essa novela mexicana, Zimmer, que já ganhou um Oscar pela trilha do primeiro Duna, suou a camisa e acabou proibido de participar da próxima premiação em 2025! Isso mesmo! O motivo? O homem pasmem! Ele teve “excesso de bagagem”, ou seja, mais de 20% da trilha composta por faixas que já existiam. Ah, a vida de um compositor é uma arte tão delicada quanto equilibrar pratos em cima de um pau de vassoura!
Então, você aí, que achou que a fama de Hans Zimmer era tudo fácil, pense de novo! Ele pode ser um rockstar da música de filmes, mas a busca pela canção romântica perfeita tá mais acirrada do que partida de futebol em final de campeonato! Vamos torcer (e ouvir) para que ele consiga achar essa joia rara!