GTA: De Metrópole a Mega Épico – Você Não Vai Acreditar na Transformação!

Redação
By
3 Min Read

GTA: Do Silêncio à Correrias de Papel!

Ah, 2001! Um ano que entrou para a história, não só pela virada do milênio, mas também pela chegada do GTA 3, a joia da coroa da Rockstar Games! E quem diria que um jogo sobre um maluco chamado Claude Speed — que nem abria a boca, por sinal — ia fazer tanto barulho? É, meu amigo, Liberty City nunca mais foi a mesma!

Da Folha de Rascunho a um Livro de Faculdade

Enquanto Claude se aventurava em Liberty City sem pronunciar uma mísera palavra, os caras que escreve o roteiro, James Worrall, Paul Kurowski e Dan Houser, economizavam papel e caneta. Mas com o passar do tempo, a Rockstars foi aumentando a ambição com gráficos de fazer qualquer olho brilhar e histórias que até os roteiristas de novela das oito ficariam com inveja.

O Início de uma Saga de Traições e Enredos Malucos

Sete anos depois, voltamos à cidade com GTA IV, agora com Niko Bellic no comando, cercado por traições e personagens mais do que curiosos. O roteiro, ah, esse sim! De algumas folhas, passou para um verdadeiro calhamaço de 1.100 páginas! Tem gente escrevendo livro que não consegue tanto.

O Roteiro Mais Longo que a Fila do Sucesso

A Rockstar fez uma sessão de perguntas e respostas e, olha a pérola: “Os roteiros são longos. Muito longos. E a cada lançamento ficam mais longos!” É, meu povo, para quem achava que apenas os livros de filosofia eram grandes, aqui está a prova de que os games também sabem fazer um thriller do tamanho da bizarrice!

E Agora? Quantas Páginas Tem o GTA VI?

Se GTA 3 era um folheto, e GTA IV era um romance, imagina o que vem por aí no GTA VI? Só de pensar dá até um frio na barriga! Que venha a próxima aventura, mas já fica o aviso: melhor pegar um caderninho para anotar tudo!

Agora, se você não se inscreveu ainda no canal do IGN Brasil, tá esperando o quê? Vai lá, não fique de fora dessa loucura!

Share This Article