GOG Contrata Sherlock para Caça ao Tesouro dos Direitos de Jogo!

Redação
By
3 Min Read

A Caçada Maluca pelos Direitos dos Videogames: Vou te Contar!

Você sabia que preservar videocassetes é quase um trabalho de detetive? Pois é! Nos dias de hoje, o assunto está bombando, e as empreas, como a Embracer Group e a GOG, estão na corrida. A GOG, famosa por seus jogos antigos, está até com um programa de preservação no forno, mas não pense que é só passar um pano e colocar no estoque, não!

O chefão da GOG, Maciej Gołębiewski, soltou o verbo: descobrir quem tem os direitos dos jogos é mais complicado do que achar agulha no palheiro! “É um verdadeiro Sherlock Holmes da indústria dos games”, disse ele. Ele comentou que tem que desbravar quem é dono de cada parte do jogo: da música até a marca. Isso é uma investigação digna de série da Netflix!

E se você acha que a história não pode ficar mais doida, senta que lá vem! Marcin Paczynski, o cara que toca os negócios por lá, contou que até precisaram chamar um ex-soldado do Vietnã! Esse figura desenvolveu jogos de guerra nos anos 80 e depois virou magnata do petróleo. “Oi, você lembra daquele joguinho que vendemos que poucas pessoas jogaram? Pois é, você pode ajudar a gente a levar isso para a galera de novo?”, eles perguntaram a ele. E olha que o sujeito foi bem legal! Disse que ama os jogos e quer ajudar a preservar o que fez na vida. Nada mais inspirador, né?

E não parou por aí! Em outra situação, a GOG teve que contratar um detetive particular para achar um cara que tinha os direitos de uns jogos antigos. O problema? O cidadão era mais do que offline, não tinha nem internet! Ele nem sabia que era o herdeiro de direitos sobre esses jogos. Enfia jogos nostálgicos numa herança e azar! Mas, pasmem! Ele também estava dentro de ajudar e preservar o legado da família. É muita emoção para um dia só!

Então, da próxima vez que você pegar seu joystick, lembre-se: por trás da sua jogatina, tem toda uma equipe de investigadores em ação, tudo por amor aos games!

Share This Article