De PlayStation a Construtor: O Menino que Fez uma Casinha e Virou Sensação!
A Virada do Menino na Pandemia: De Jogador a Arquiteto!
Em 2020, no auge da pandemia, onde os únicos passeios eram até a geladeira, um garoto de 14 anos decidiu trocar os jogos de PlayStation por pregos e tábuas. E não, isso não é um roteiro de filme, mas sim a história de um jovem que surpreendeu até o pai, que estava mais preocupado em tirá-lo da frente da tela!
Desafio na Quarentena: “Ou Você Constrói Uma Casinha ou Volta a Jogar!”
O pai, vendo que a vida do filho estava mais para “nivelar” em um jogo do que para o mundo real, lançou um desafio: “Que tal você desenhar e construir uma casinha para sua irmãzinha?” Ouvindo isso, o garoto deve ter pensado: “Vamos nessa, mas eu não sou pedreiro não, hein?”
E assim, com a ajuda de algumas ferramentas e a coragem de quem não tem experiência, o jovem começou a sua obra-prima em um chalé que, até então, era só um depósito bagunçado. E aí, meus amigos, ele imergiu de cabeça: cortou, furou, parafusou e ainda teve tempo de dar um capricho na pintura. O pai? Ele só estava lá para oferecer ajuda, até que, num ato de heroísmo (ou desastrado), cortou o dedo e virou espectador.
Uma Casinha e Mil Likes!
Quando a casinha ficou pronta, o pai resolveu compartilhar a obra no Facebook e, adivinha? O que era para ser um post tímido virou um estouro de likes. Mais de 27 mil curtidas! Pode acreditar! O jovem até recebeu diversas propostas de trabalho, de empresas lá na gringa. Olha só como a internet pode ser generosa!
A casinha não só afastou o garoto do PlayStation, mas também garantiu momentos inesquecíveis em família, enquanto o pai se recuperava do corte e torcia para que o filho não decidisse faz uma construção ainda maior, como um castelo!
Construtores do Futuro: O Empreendedorismo Nasce na Quarentena!
O reconhecimento repentino deixou Bradley com o “astral lá em cima”. Agora, ele se sente mais motivado do que nunca a continuar seus projetos de construção. Quem diria que o confinamento poderia resultar em um futuro construtor e em uma casa de bonecas digna de Instagram?
Se o seu filho também estiver grudado no videogame, que tal propor um desafio diferente? Vai que você inventa o próximo arquiteto da família!