Gabriel Fernandez: O Vice-Campeão que Pegou a Medalha do 2º Lugar com Estilo!

Redação
By
2 Min Read

“O Troféu que Faltou: Brasileiro na Final do Mundial Pokémon e a Batalha que Deu Frio na Barriga!”

E aí, galera! Deixa eu contar uma parada que aconteceu no Campeonato Mundial Pokémon 2025, que teve mais emoção que final de novela das nove! O nosso guerreiro brasileiro Gabriel Fernandez, o único herói verde-amarelo entre 154 classificados, foi pra cima de tudo e todos, mas deu aquela escorregada na reta final.

Na grande batalha, ele encarou o chinês Fuguan Liao. E cá entre nós, o garoto de 17 anos até deu uma dança com as cartas e conseguiu vencer um jogo numa série melhor de três! Ele tirou a carta Bloodmoon Ursula e empatou a adrenalina a mil! Mas claro, o rapaz de óculos escuros não se deixou intimidar e virou o jogo na sequência.

Quem levou a taça pra casa foi Fuguan, junto com o prêmio de US$ 50 mil, enquanto Gabriel ficou com a medalha de segundo lugar e US$ 30 mil. Um abraço ao bolso, né?

O campeonato rolou lá em Anaheim, na Califórnia, e foi a primeira vez que todas as modalidades fizeram suas finais em uma super arena. O diretor global de esports, o tal do Chris Brown – nada a ver com o cantor, só pra deixar claro – tá querendo fazer o fogo pegar e promover mais eventos na América Latina. Olha ele aí, pensando na gente!

Então, fica a lição: as cartas podem até ter dado uma rebolada, mas nosso herói continua firme, e quem sabe na próxima ele volta pra casa com o troféu e um jeito de fazer a vitória ser doce como brigadeiro! 🎉💪

Share This Article