🎶 A Trilha das Maravilhas: O Rei do Som em 2025!
Ah, 2025! Um ano que explodiu em melodias memoráveis nos games! Tivemos Christopher Larkin de volta, fazendo mágica em Hollow Knight Silksong, Woodkid pegando a batuta e roubando a cena em Death Stranding 2, e nem podemos esquecer de Lorien Testard, que arrancou aplausos com suas composições épicas em Clair Obscur: Expedition 33, levando o prêmio de Melhor Trilha Sonora no The Game Awards! Ufa, quanta sinfonia!
Mas, meus amigos, tudo isso foi apagado pela grande estrela do ano: Ghost of Yotei. E quem dá a letra é ninguém menos que Masayoshi Soken, o homem por trás das trilhas sonoras de Final Fantasy 14 e 16. A crítica é clara: as músicas desse game são as campeãs do pedaço!
🎤 Soken e Suas Revelações!
O nosso compositor de fim de festa contou em entrevista que, sendo japonês, ele esperava ser bombardeado por uma enxurrada de melodias sombrias e emocionantes – aquelas que fazem a gente querer chorar para o travesseiro. Mas aí, ao invés disso, ele deu de cara com um “Modo Watanabe” no jogo, com um som lo-fi que chegou mais suave que café coado de manhã! Ele ficou tão surpreso que pensou: “Ué, cadê as músicas tristes?”. E adivinha? Encontrou uma explosão de sonoridades misturadas que deixaria qualquer um dançando!
🎮 O Que É Esse Modo Watanabe?
Inspirado nas obras do lendário Shinichiro Watanabe, o criador de Cowboy Bebop e Samurai Champloo, o Modo Watanabe é simplesmente uma revolução sonora! Ghost of Yotei pode ter passado batido no TGA, mas para Soken, o jogo é uma verdadeira joia sonora, capaz de decepar a concorrência e deixar todo mundo de boca aberta.
Então, se você ainda não deu uma olhada nas músicas de Ghost of Yotei, só me diga: que tipo de vida você está levando? Afinal, é hora de dar play e deixar a trilha sonora fazer você vibrar como se não houvesse amanhã!