De Plantas a Milhões: O Jogo que Ultrapassou Fortnite!
Segura essa marimba, galera! Se você é do tipo que adora ficar de olho nos números de jogadores em jogos, provavelmente já conheceu o famoso SteamDB, o oráculo das estatísticas gamers. Na boa, a plataforma costuma mostrar quem está bombando, com PUBG na frente (3,2 milhões de jogadores simultâneos), Black Myth: Wukong na cola com 2,4 milhões, e Palworld dando um show com 2,1 milhões.
Mas, segura essa: essas informações são só a ponta do iceberg! Isso porque o SteamDB só conta os jogadores que estão na plataforma Steam. E aí, meus amigos, vem a bomba: o verdadeiro recorde mundial de jogadores simultâneos não era aplaudido por PUBG, mas sim por Fortnite e seus impressionantes 14,3 milhões de malucos jogando ao mesmo tempo!
Uma Nova Estrela Brilha No Jardim!
Mas tchan tchan tchan! Recentemente, Fortnite perdeu esse posto de “rei do castelo” para um jogo que tá dando o que falar: Grow a Garden. Isso mesmo, o humilde jogo do Roblox passou como um furacão e, em 15 de junho, juntou impressionantes 16 milhões de jogadores simultaneamente! O que tá acontecendo, né? O jogo explodiu na popularidade após a atualização Working Bees, e agora tá dominando todas as paradas.
Grow a Garden: O Jogo que Narcisa Aprovava!
Agora, deixa eu te contar uma parada: Grow a Garden não é exatamente o jogo mais convencional do mundo. É, na verdade, um “jogo dentro do jogo”, só rolando dentro do Roblox. Muitos diriam que isso já era um motivo pra jogar um bolinho e dormir, mas espera aí! O truque dele é que é do tipo “idle” (ou seja, aqueles que se jogam sem realmente jogar, tipo um botão de ‘não me perturbe’).
Seu objetivo? Simples: plantando sementes e cultivando seu jardim como se você fosse o próximo Gardener do Brasil. Quanto mais plantas, mais "Sheckles" você ganha, e aí pode plantar novas, mais exóticas e tal. E adivinha? A parada continua! É um looping de plantar, colher e fazer grana crescer.
O motivo pelo qual Grow a Garden tá fazendo tanto sucesso, além da simplicidade, é a personalização e o fator multiplayer que o tornam viciante pra cacete. Mesmo com plantas crescendo sozinhas, sempre tem um bocado de coisa pra fazer – é a receita perfeita pra ficar grudado no jogo.
No fim das contas, é de admirar ver um jogo que explodiu a marca de 16 milhões de jogadores simultâneos, superando o marco que parecia um sonho distante. E viva as plantas, véi!