Faxina High-Tech: Drones Dão Banho em Castelos e Igrejas com Preço de Pipoca!

Redação
By
3 Min Read

Limpeza nas Nuvens: O Droninho Que Limpou Igrejas e Castelos!

Sabe aquele ditado que diz que onde há fumaça, há fogo? Pois é, mas agora temos também drones fazendo a limpeza! Uma startup francesa, mais precisamente a Dronescope, surgiu para mostrar que limpar telhados de igrejas e castelos não precisa ser um "bicho de sete cabeças". E adivinha só? O criador é um jovem de apenas 24 anos, Thibault de Livron. O cara resolveu que era hora de deixar a vida empreendedora rolar e, como um verdadeiro gênio moderno, decidiu usar drones para essa missão.

‘Se Meu Pai Não Tentou, eu Vou!’: A História de Thibault

Depois de meses treinando e adquirindo um drone que poderia até fazer café (brincadeira), Thibault resolveu se jogar no mundo dos negócios. Inspirado pelas ideias do pai, mas sem tempo a perder, ele disse: "Por que não? Sou jovem e tenho tempo!" E lá foi ele ter a brilhante ideia de oferecer serviços de limpeza aérea.

Um Dronzinho Malandro e Muitos Clientes Satisfeitos

Desde que a Dronescope entrou em ação, a galera começou a procurar o serviço como se fosse o último pedaço de pizza na festa. Clientes de várias vertentes, de construtoras a prefeituras, já se renderam ao poder do drone. Um dos projetos que fizeram barulho foi a limpeza do telhado de uma igreja e de um castelo na famosa região de Gers. Quem diria que um drone poderia se tornar o super-herói da limpeza?

A Magia da Limpeza: Tudo na Velocidade da Luz (ou Quase)

O truque começa com um drone pequenininho, que faz o reconhecimento da área, como um bom espião. Depois, entra em ação um modelo robusto, que aplica um produto biodegradável, algo como o “detergente místico”. E não é só isso! Esse produto elimina musgos e líquens suavemente, quase como uma massagem, e tem efeito por até sete anos. É limpeza com garantia!

Barato e Seguro: Drones, o Futuro da Limpeza!

Agora, se você acha que tudo isso vai sair mais caro que um prato de comida na aquele restaurante chique, pode esquecer! Thibault garante que seus preços são, em média, 30% mais baixos que as técnicas tradicionais. E os valores? Ah, variam entre 3,50 e 12 euros por metro quadrado!

Então, se você tem um telhado sujo esperando por um super-herói, quem sabe a Dronescope não é a resposta que você procurava? É a tecnologia fazendo mágica e ainda deixando seu bolso feliz!

Share This Article