Adeus, Anthem: O Jogo Que Tentou Ser o Homem de Ferro, Mas Virou um Pato Como Todo Mundo
Bom, amigos, preparem o lencinho porque Anthem, o “superjogo” que prometia voar alto e acabou mais para um pato na lagoa, está dando tchauzinho de vez! Enquanto a BioWare desliga os servidores como quem desliga o som da pagodeira na festa, os fãs fazem um último esforço para dar um “voo rasante” antes da despedida.
A Última Dança dos Freelancers
Na sequência do anúncio de que o jogo teria apenas alguns meses de vida, os jogadores, tanto os veteranos quanto os novatos que capricharam na velocidade do Ctrl+C/Ctrl+V do YouTube, correram para o jogo. Isso mesmo, estão todos tentando pegar aquele tão sonhado troféu de platina e deixar a marca registrada de suas últimas aventuras. A filosofia é clara: “se é para descer, vamos descer estiloso!”
Novatos na Parada!
Quem diria que alguém poderia perder o evento de encerramento da festa? Um fã, recém-chegado e dinosaurando, só ficou sabendo que estava todo mundo dando o último beijo no jogo há dias. Mas não é que ele achou o jogo bem legal? Com gráficos de encher os olhos e um combate que faz o coração bater mais forte, ele se sentiu como um verdadeiro “Homem de Ferro”! Esperamos que ele saiba que a vida é breve, mas os voos são eternos.
A Galera dos Troféus e a Corrida Contra o Tempo
Enquanto isso, outros jogadores entraram numa competição intensiva para desbloquear todos os troféus que, em alguns dias, vão ser tão inalcançáveis quanto o sonho de um domingo sem ressaca. Tem gente que ficou tão emocionada ao conquistar a platina que a sensação foi como ganhar na loteria… com um prêmio agridoce!
Um dos atletas do troféu mencionou: “Eita, não ache que seria fácil, mas valeu cada minuto dos meus últimos dias aqui!” O amor pelo jogo estava nas veias, e isso fez as horas de gameplay valerem a pena.
A Última Mensagem de Amor
Deixamos aqui um tributo aos nossos amigos Freelancers que estão agora apenas relembrando os bons momentos. Enquanto muitos postam fotos de seus heróis com lágrimas nos olhos, outros estão fazendo um brinde simbólico à BioWare e a todos que estiveram nessa jornada. Agora, todos estão se preparando para dar adeus e, claro, compartilhar aquela última foto épica, tipo “olha como eu era feliz antes do mundo acabar!”
Em suma, Anthem pode estar se despedindo para sempre, mas os corações dos jogadores ficam eternamente marcados por essa aventura que, por mais falha que tenha sido, fez história. E quem sabe, um dia, a gente não reimagina esse joguinho com mais chances de sucesso e um final mais feliz? Até lá, Freelancers, valeu pela companhia e “nos vemos nos céus!”