Fantasma sem Photoshop: Ameaça Suspensa com Poucas Emoções!

Redação
By
2 Min Read

“George Lucas e Seu Jeitinho de Fazer Mágica em Star Wars!”

Os Segredos da Corrida de Pods que Você Não Acredita!

Quem diria que por trás da grandiosidade do Star Wars e do Indiana Jones estaria o mago da sétima arte, George Lucas! Esse cara é como o avô que sempre tem uma história incrível para contar e, acredite, as aventuras que ele criou marcam a cultura pop até hoje. E sim, a corrida de Pods de “A Ameaça Fantasma” é uma das mais loucas!

Os filmes lá do longínquo passado são tão diferentes dos atuais que é quase como comparar uma batata frita com um picanha na churrasqueira. E acredite ou não — a maioria das cenas da corrida não precisou de um exército de efeitos digitais, mas sim de criatividade e um punhado de truques práticos que fariam qualquer ilusionista ficar com inveja.

Lucas e sua equipe mandaram muito bem: construíram uma mega maquete do percurso da corrida, cheia de arquibancadas! Mas tinha um probleminha: a multidão. Então, ele usou uma rede e uma avalanche de cotonetes pintados para fazer a galera nas arquibancadas. Tudo isso com a ajuda de ventiladores pra dar aquele movimento todo especial. Quem diria que bastaria um sopro de vento e uns palitinhos para criar um espetáculo?

E você pensou que essa magia toda ia acabar por aí? Não mesmo! Um ou outro ajuste digital e… voilà! A corrida tá mais do que perfeita, minha gente! Se você achava que tudo parecia só efeito digital, agora já sabe que muito vem da genialidade do homem que deu vida a tudo isso.

Então, fique ligado! Lucas fez história e ainda continua a nos surpreender com sua criatividade. Quem vem para a próxima corrida?

Share This Article