Executivo Indiegamer Fica Chocado: Jogadores Acham Que Game Pass é um ‘Passaporte para a Decepção’!

Redação
By
3 Min Read

Game Pass: A feira de joguinhos que todo mundo ama xingar!

O Game Pass, o querido (ou odiado) serviço de assinatura que te deixa jogar uma montanha de jogos no PC e no Xbox, segue causando polêmica! Desde que chegou ao mercado em 2017, ele tem dividido opiniões: seria uma bênção divina ou uma praga que compromete a indústria dos games? Ah, e aqueles que dizem que você nunca vai zerar os jogos porque tem opções demais, vão se sentar em outra roda de conversa, por favor!

A Balança do Game Pass: Custo-benefício ou só fritura?

Agora, antes que você ache que a Microsoft está apenas seguindo o modelo da Netflix dos vídeos, respira fundo! No mundo dos games, ao contrário da plataforma dos filmes, você ainda pode comprar seus joguinhos na tradicional lojinha. Enquanto isso, a Big M continua bombardeando o catálogo com títulos fresquinhos como "Avowed", "Blue Prince" e "Clair Obscur: Expedition 33". E não é que o debate sobre a validade do Game Pass virou um verdadeiro palco de teatro na internet? Um diretor de uma desenvolvedora, que parece ter um pé na verdade e outro na ousadia, decidiu sair em defesa desse serviço.

“Game Pass: A Fila Da Alegria!”

Numa tentativa de apaziguar os ânimos, o Bucky, que manda bem nas comunicações da Pocketpair, soltou a bomba: “Olha, tenho mais informação que a galera no Twitter, e vou te contar: vale a pena, sim! Lançamos dois jogos no Game Pass e estamos super felizes com isso!”. Parece que essa declaração foi como um fósforo num barril de pólvora, e Tom Warren do The Verge não perdeu a oportunidade de brincar: “Mas meu amigo, o famoso anonymousfox452 disse que o Game Pass tá acabando com os jogos!”.

Segredos de Bastidores: O que rola por trás dos jogos?

E enquanto a galera se debate, os contratos para incluir jogos no Game Pass são como roletas, cada um com sua história. Segundo as más línguas do setor, esses acordos são tratados individualmente, e dependendo do tamanho do estúdio, os números mudam! Em muitos casos, os desenvolvedores podem até ver os dólares entrando em troca de suas obras-primas, enquanto a Microsoft dá uma força na grana e na divulgação.

Então, você ainda está se perguntando se vale a pena? A resposta parece estar na sua mão, ou melhor, no seu joystick!

Share This Article