“Super-Heróis de Segunda: As Aventuras de um Ex-Vilão Que Agora é Atendente!”
Quem aí não ama uma boa bagunça com personagens hippies e histórias do tipo ‘quem já foi vilão não pode ser bonzinho’? Pois bem, se você estava em dúvida sobre jogos narrativos, “Dispatch” chegou para dar um chega pra lá na sua apatia!
Desenvolvido pela galera de peso da AdHoc Studio (os caras que já deram as caras na Telltale), esse jogo promete ser a luz no fim do túnel até para os mais céticos sobre escolhas. O protagonista da vez? Robert Robertinson, um ex-super-herói que trocou a capa por um crachá e agora é nada menos que “atendente” em uma agência repleta de ex-vilões que, pasme, ajudam pessoas! O que pode sair errado, né?
“Mais Caras e Máscaras que Você Consegue Contar!”
Logo de cara, o que mais surpreende em “Dispatch” é o elenco de personagens. É tanta gente maluca que você vai até achar que está em uma convenção de cosplay! Cada um mais diferente do que o outro – personalidades, jeitos de falar e, claro, visuais que fazem a gente rir antes mesmo do primeiro diálogo.
A trama começa com Robert em seu primeiro dia. Imagine a cena: grupo de ex-vilões reunido e nosso herói ali, quase tremendo nas bases. As interações são quentes e repletas de piadinhas (e alfinetadas) bem na cara dele! E quem já conoce o estilo Telltale sabe que os diálogos podem mudar o rumo da história. Spoiler: a primeira impressão pode não ser a última!
“Mini Jogos? Tem Sim e São Divertidos!”
E por falar em diálogos, “Dispatch” inventou moda com um minijogo de hacking que dá um gostinho extra às missões. Seu herói pode se especializar em parar desde um simples sequestro de balões até lidar com um vilão armadão. Mas fica a pergunta: até que ponto isso não se torna repetitivo? Não queremos que o jogo vire um “repeteco” de arrombamento de portas!
Se você acertar nas escolhas, seu herói ganha pontos que podem ser distribuídos em tudo, até no carisma! Mas uma decisão errada e… tcharã! O ex-vilão pode acabar de cama por um tempo. Alguém grita: “Missão fracassada!”
“Arte que Faz Olhar e Rir!”
O estilo gráfico cartunesco dá um banho de criatividade ao jogo e, sinceramente, lembra um pouco a vibe de “Invencível”. Afinal, quem não gosta de uma história de heróis que não são exatamente a epítome da moralidade?
“Prepare a Pipoca: Lançamento Chegando!”
Mesmo com pouco tempo de jogo nas mãos, fui fisgado e estou ansioso para ver mais desse combo de risadas e escolhas. E para você que estava esperando notícias: “Dispatch” chega com tudo para PC e PS5 no dia 22 de outubro – e será episódico! Então prepare-se, porque a cada semana teremos duas doses de aventura até novembro. A fita custa US$ 29,99, mas os preços no Brasil ainda estão a cargo dos deuses!
Prepare-se para entrar nessa zona de comicidade e escolhas insanas. Entre heróis, vilões e, claro, muitos risos, “Dispatch” pode ser o jogo que vai te tirar dessa vida sem emoção!