Ex-devs da Nintendo: Lutando para brilhar no meio de gênios que faziam jogos como se fossem deuses!

Redação
By
2 Min Read

Quando a Liberdade Faz A Festa: Ex-Devs da Nintendo Lamentam e Celebram!

Alívio e Solidão: A Montanha-Russa Emoção dos Ex-Nintendistas

Pensa que trabalhar na Nintendo é só diversão e jogos? Que nada! Takaya Imamura, um dos magos por trás de títulos como F-Zero, Star Fox e The Legend of Zelda, soltou o verbo e revelou que, mesmo cheio de conquistas, sempre sentiu que havia uma galera brilhando mais que ele por lá.

"Quando decidi dar tchauzinho à Big N, foi como tirar um peso das costas. Finalmente me livre do complexo de inferioridade que me acompanhava há anos! Mas vamos combinar, bateu uma solidão ao perceber que não ia mais estar rodeado de tão gente boa", desabafou Imamura. E, como a aposentadoria estava logo ali, ele quis se jogar em projetos mais livres e criativos. Afinal, quem não curte uma autonomia na carreira?

Seres Celestiais e o Desafio de Brilhar

E não parou por aí! Outros ex-colegas de Imamura, como o designer Shinji Watanabe e o criador Ken Watanabe (sim, dois Watanabes, parece até nome de filme!), também compartilharam essa vibe. Watanabe comparou os colegas de Nintendo a "seres celestiais". Olha o nível, hein?

"Enquanto eu tentava brilhar entre essas estrelas, era uma missão tanto cansativa quanto gratificante", revelou Ken. E não é pra menos, com tanta gente talentosa junta, a competição deve ser de deixar qualquer um de cabelo em pé!

Finalizando a Partida

Então, fica a dica: até os gigantes do game têm suas inseguranças, mas, no final do dia, é a liberdade criativa que importa. E quem não gostaria de criar sua própria história sem a pressão de competir com outros gênios?

Share This Article