“Ex-Chefe do Xbox Implora à Valve: ‘Pelo Amor dos Games, Salve a Steam Machine!’”

Redação
By
2 Min Read

Windows: O Primeiro Amor que Não Deixa de Dar Dor de Cabeça!

Galera que fez a cirurgia de transferência de grana e comprou um ROG Ally ou um Legion Go (e suas versões mais fresquinhas), já deve ter sentido na pele que até o hardware é potente, mas o Windows muitas vezes parece mais uma pedra no sapato! A boa notícia é que agora temos o “Modo Xbox”, tipo um filtro para deixar o Windows mais bonito e menos consumista, melhorando o desempenho dos jogos e dando uma ajudinha a se livrar daquele peso extra na memória.

A Chamada de Mike Ybarra: “Hey, Valve, Vem Aqui Que eu Quero Falar!”

Mas, vamos combinar, isso não é suficiente para enfrentar o querido SteamOS, que tem carinho até para a bateria e entrega mais FPS sem fazer charminho. Aí, a Microsoft não vai deixar barato: vai caprichar no Windows 11 (ou será no 12? O mistério continua!). Tudo isso porque as novas Steam Machines estão chegando com tudo em 2026, prometendo um SteamOS ainda mais maduro e maroto.

Um Papo Reto com Gabe Newell: Libera a Gaiola!

Mike Ybarra, o ex-executivo do Xbox que já trocou figurinha com todo mundo na Microsoft, fez um apelo emocionante ao time da Valve: “Pelo amor de Deus, liberem o SteamOS para outros fabricantes! Deixem o pessoal criar suas próprias versões com specs variadas. Aí sim, o SteamOS vai bombar e vocês vão ver a receita pingar!”

E não é que a Valve parece estar ouvindo? O homem fez uma análise afiada, dizendo que a Valve sabe que a galera tá presa ao Windows e que a prioridade deles deveriam ser os jogadores. Afinal, quem aguenta um Explorador de Arquivos dando seu show enquanto a gente só quer jogar tranquilo? E as atualizações que quebram tudo? Ninguém merece!


Share This Article