Evangelion e Alien: A Bizarra Parceria que Pode Explicar a Vida no Cosmos!

Redação
By
3 Min Read

Aliens e Evangelions: Quem Criou Quem?

Prepare-se, porque o espaço e as confusões existenciais estão de volta! Com o lançamento de Alien: Earth, a internet virou um verdadeiro carnaval de teorias e homenagens à saga criada lá em 79 pelos magos Dan O’Bannon, Ronald Shusett e Ridley Scott. Se você já deu uma olhadinha em ficção científica, sabe que esse terreno é mais vasto do que a fila do pão em dia de promoção. De Matrix a Evangelion, esses universos estão mais interligados que as redes sociais na hora do “amigo oculto”.

Os Engenheiros Evangelion: O Pessoal da Criação

Se tem uma coisa que une Alien e Evangelion, além de efeitos especiais de fazer qualquer um chorar, é a origem da vida. Olha só que interessante: ambos têm uma raça superior que está mais ocupada criando vida do que passando o dia no sofá. Enquanto em Evangelion a Primeira Raça Ancestral é um verdadeiro mistério (quase um suspense de cinema), em Alien temos os Engenheiros que parecem ter saído direto de um workshop sobre biotecnologia.

Esses cientistas cósmicos estão sempre em ação, terraformando planetas e semeando vida, até a humana, que, convenhamos, não saiu das melhores experiências. Enquanto a humanidade é um grande “oops”, os xenomorfos são a joia da coroa da biologia alienígena, embora a origem deles esteja tão nebulosa quanto o prato que você deixou esquecido no fundo da geladeira.

Conflito entre Humanos e Anjos: Amor e Ódio nas Estrelas

Em Evangelion, a história das Sementes da Vida é tão empolgante que você vai querer comer pipoca enquanto assiste. Adão e Lilith estão em planetas diferentes, mas parecem ter um pacto de não dar as mãos, porque se as duas sementes se encontrarem, é desastre na certa! Assim, humanos (representados por Lilith) e anjos (Adão) entram em uma treta que poderia até render uma série de Netflix.

Aliás, se você ainda não percebeu, essa galera tem um jeitão meio humanoide e está equipada com tecnologia que rivaliza com a melhor da ficção científica. Afinal, quem não gostaria de ter um robô de estimação?

O Que o Cristianismo Tem a Ver Com Isso?

E por fim, como se não bastasse, Evangelion adota uma pitada de cristianismo na sua receita secreta. O autor resolveu ir além de um único criador e preferiu criar uma raça inteira. Será que Anno e os criadores de Alien foram ao mesmo bar de ideias?

No fim das contas, tanto os Engenheiros quanto a Primeira Raça Antiga estão no mesmo barco: tentando entender um mundo que é mais do que um simples “criado em seis dias”.

Então, pegue a pipoca, se prepare para a viagem espacial e se jogue nessa discussão que promete mais reviravoltas que a vida amorosa de qualquer um!

Share This Article