Epic CEO dá bronca nas big techs por dancinha com o Trump!

Redação
By
3 Min Read

"Tim Sweeney Aponta o Dedo: ‘Big Tech Trocou o Nossa Senhora pela Cruz de Trump!’"

Oh, meu Brasil, olha só! Tim Sweeney, o chefão da Epic Games, soltou o verbo e não tá nem aí! Ele decidiu que era hora de dar uma sacudida nos grandes tubarões da tecnologia, aqueles que antes eram os "do bem" e agora fazem o papel de aliados do Trump, como se fossem amigos de infância. Na rede social X, Sweeney foi claro: "Esses caras estavam lá, de braços dados com o lado democrático, e agora tão se jogando na dança dos republicanos para ver se colhe uns frutos!"

"E o que Sweeney tem a dizer sobre isso? Segura essa!"

Sweeney não perdoou! Chamou os chefes da Apple, Google, Amazon e Meta de "hipócritas de primeira", alegando que, com essa mudança de plateia, eles só tão atrás de vantagens. Quase parece um jogo de xadrez, mas, na verdade, é uma bagunça de interesses financeiros bem jogada!

E não para por aí! O chefão da Nvidia, Jensen Huang, também entrou no barco, animado com a nova administração, mostrando que a festa das big techs e Trump tá a todo vapor. Parece até que estão fazendo um "Cercadinho da Tecnologia"!

"O Palco dos Monopolistas: Sweeney e a Cruzada Anticompetitiva"

Não é de hoje que Sweeney tá no pé de gigantes como Apple e Google. Ele quer liberdade total para os desenvolvedores, sem ficar amarrado a taxas que mais parecem um assalto à mão armada. O moço acha que os devs devem ser livres como passarinhos para vender seus produtos, sem ter que pagar tarifas exorbitantes para as plataformas.

Na Europa, até rolou alguns avanços, mas nos Estados Unidos a briga tá pegando fogo! E enquanto isso, Sweeney tá lá, com espuminha de raiva, esperando que as decisões judiciais ajudem a desmascarar os "temidos" impostos da Apple. Ele quer ver app vendendo sem essas taxas malucas!

"Big Tech e Trump: Um Casamento Arranjado?"

Mas a aproximação das techs com Trump levanta um monte de questões. O que vai acontecer com as políticas antitruste? O segundo tempo de Trump pode ser mais light, mas a chefona da FTC, Lina Khan, garantiu que vai continuar monitorando a turma das big techs como um hawk. “Nada de moleza aqui, meus caros!”, ela disse, bem desaforada.

No fim das contas, a novela da tecnologia e da competição tá mais agitada do que novela das oito! E, se depender de Tim Sweeney, ele vai botar a boca no trombone até essa história ter um final feliz para todos. Fiquem ligados, porque essa trama tá longe de acabar!

Share This Article