Encontro Relâmpago: Bilionários Trocam Olhares e Fazem a Maior Fuga da História!

Duelo de Gigantes: Quando Elon Musk Tentou Rapunzel-Tear com Steve Jobs

A Surpreendente Conexão Entre o Padrinho da Apple e o Reis das Estrelas

Olha só quem se encontrou em mais de uma ocasião: duas lendas da tecnologia! Mas, espere aí, você achou que Elon Musk e Steve Jobs eram melhores amigos? Spoiler: não eram, e o encontro deles foi mais curto que vídeo de gato na internet!

O Morcego e o Mago: O Encontro Épico

Quando Steve Jobs partiu dessa para melhor lá em 2011, a SpaceX de Musk já estava fazendo suas estrelinhas no céu há 10 anos. Mas, vamos ser sinceros, não era tudo isso que é hoje, hein? Naquela época, a empresa até tinha assinado um contrato de 1,2 bilhão de dólares com a NASA, mas o valor de mercado deles era mais discreto que artista indie no Spotify.

Por razões que só os astros sabem, Musk e Jobs não se encontraram tanto assim. Na verdade, as poucas palavras que trocaram são quase como procurar agulha em palheiro!

A Festa Que Virou um Flop

Um dos poucos encontros entre eles foi revelado por Musk numa entrevista dessas que fazem história. Ele tentou um "oi" ao mago da maçã em uma festinha, mas a recepção foi mais fria que um copo de água na geladeira. Jobs foi tão rude que era melhor ter mandado um emoji de "ok" com a mão e não ter falado nada. Elon não deu muitos detalhes, mas ah, o drama!

Entre Amigos e Inimigos: A conexão de Larry Page

E não pense que esse foi o primeiro “oi” entre os dois! Musk disse que já tinha se esbarrado com Jobs antes, tudo graças ao Larry Page, o "camarada" do Google, que sempre foi considerado um dos "inimigos íntimos" do Jobs. Com o passar do tempo, eles trocaram ideias e acabaram se esbarrando em alguns eventos. Olha a magia do Vale do Silício aí!

Vai, Jobs, Que É Sucesso!

Apesar das tretas na festa, Elon Musk não deixou de dar os créditos onde são devidos. Para ele, Steve Jobs era um “cara fantástico”, uma verdadeira fonte de inspiração para todos aí no clubinho dos techies. Ele ficou tão encantado com a aura mágica do Jobs que quase dá para imaginar o Elon tentando imitar essa magia nas reuniões no escritório.

No final das contas, mesmo com seus jeitinhos de artista forte, Jobs sempre foi um dos grandões do Vale do Silício. E Musk, hum… talvez esteja na fila para ganhar uma estrelinha no céu, ou pelo menos uma nova versão do iPhone!