Em 10 anos, a IA vai nos fazer trabalhar menos e descansar mais – Prepare-se para o sofá!

Redação
By
3 Min Read

Bill Gates e a IA: Menos Trabalho, Mais Praia!

Prepare-se para ouvir a palavra mágica: automação! Segundo o chefão da Microsoft, Bill Gates, em uma de suas aparições reluzentes, smartphones não serão mais os únicos que vão facilitar nossa vida. Ele soltou a bomba de que, em uma década, poderemos estar trabalhando apenas dois míseros dias por semana. Isso mesmo, meu povo! Se você não curte a segunda, já pode começar a ensaiar o grito de liberdade!

A Era da IA: Humano, Você Está Demitido!

Billothy Gates apareceu no famoso sofá do Jimmy Fallon e, com a sua visão de futuro mais futurista do que filme de ficção científica, deixou claro que muitas tarefas profissionais estão a um passo de serem dominadas pela inteligência artificial. Ele não está falando só de aquelas funções que fazem a gente rolar os olhos no trabalho; até médicos e professores podem se ver de mãos atadas diante da máquina. Mas antes que você se desespere, ele também comentou que esportes e diversão ainda vão precisar de uma dose humana. Ufa!

Hora de Relaxar: Bill Tem Razão ou Não?

Que tal trabalhar apenas dois dias da semana? Isso é suficiente para fazer qualquer um dançar a macarena de alegria! O tal do Bill afirma que a rotina está mudando, e spojado a isso, temos um bando de empresas experimentando a semana de quatro dias com resultados que até o chefe mais rabugento deve estar aplaudindo de pé. E não é só o Bill que achou isso: o grande Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, também entrou na dança. Ele acha que a tecnologia pode encurtar nossa labuta para três dias e meio. Quase um fim de semana prolongado, né?

O Futuro é Incerto, mas a Esperança é Grande

Agora, vamos ao que interessa: será que essa transformação vai acontecer mesmo ou ETA, expectativa e realidade, como sempre, estão em lados opostos da mesa? A verdade é que a IA tá evoluindo rápido, mas até agora tem algumas falhas na execução e muitos trabalhos exigem aquela boa e velha interação humana. Então, fica a pergunta: será que vai dar certo ou a gente vai continuar trabalhando para pagar a conta do gasoso do carro? A única certeza é que mudanças estão no ar, e só o tempo vai dizer se vamos nos tornar os reis e rainhas da folga!

Share This Article