“Adeus, Hawkins: O Último Ato de Eleven e a Xaveco da Esperança!”
Ah, meus queridos fãs de Stranger Things, se preparem! A série que nos deixou com quemix de nostalgia e um pé no sobrenatural deu seu último suspiro. E, olha, o final foi uma mistura de “foi bom enquanto durou” com “cadê meu final feliz?” Quase todos os personagens colocaram um sorrisão no rosto, exceto pela nossa querida Eleven e sua amiga Kali, que decidiram fazer uma espécie de sacrifício digno de Filme de Hollywood! E, claro, deu no que deu: um tour pelo lado mais sombrio de Hawkins e um adeus apertado.
No gran finale, nossa heroína explicou para a galera que ficou no Mundo Invertido (que, vamos ser sinceros, é bem embaçado) que era melhor dar um chega pra lá em todo mundo que queria usar seus poderes pra formar um exército de mini-Elevens. Milhões de pessoas com sobrenome “Bobby Brown”?! Não, obrigado.
Millie Bobby Brown, a musa da série, disse que esse final foi um verdadeiro “carma”, algo como um gozo de alma na roda da vida. Ela acredita que chegamos a um ponto de “chega de sofrimento e dor”, e que tudo deve ter um fim – tipo aquelas festas que começam legais e terminam com um karaoke desafinado.
Dois meses depois do drama, os amigos Mike, Will, Max, Lucas e Dustin estavam lá, jogando D&D – que, vamos ser realistas, poderia ser chamado de “Desesperados e Desinformados 101” – e o Mike, todo pensativo, soltou a teoria de que a Eleven tá viva! Ele acha que ela se escondeu debaixo do tapete, atrás do sofá ou em um lugar bem longe desse galho. Poderia ser um resort em Cancun? Quem sabe!
A atriz ainda deu uma palhinha sobre o final aberto: “Eu amo o fato de que há um motivo por trás dos poderes da Kali.” E, gente, sinceramente, quem não gosta de um plot twist?
No entanto, os criadores da série, os irmãos Duffer, botaram mais fogo na brasa da curiosidade. Segundo eles, a nossa garota mágica precisava “ir embora” para a história de Hawkins e o Mundo Invertido chegar ao fim. E, claro, deixaram a batata quentíssima nas mãos dos fãs, que agora ficam se perguntando se Eleven realmente está por aí fazendo turismo ou se já deu tchau mesmo.
Mas uma coisa é certa: a Millie fez um juramento e não vai abrir o bico sobre o real destino da nossa heroína. Portanto, fiquem sentados porque, no fundo, no fundo, o que ela acredita mesmo é que Eleven deu tchau e foi aproveitar a vida!
E, enquanto nós nos debatemos com o fim do rolê, fica a esperança acesa (ou apagada) de que um dia possamos ver a Eleven de volta, fazendo suas mágicas em uma nova temporada ou, quem sabe, num filme da Netflix. Afinal, quem consegue ficar longe de uma boa dose de nostalgia?