EA: Pirando em Mass Effect e Deixando Dragon Age pra Pastar – Revelações Que Ninguém Esperava!

Redação
By
4 Min Read

Dragon Age: A Confusão e as Brigas da EA! Venham Ver!

Preparem-se para a novela das oito no mundo dos jogos! O novo capítulo da saga "Dragon Age: The Veilguard" tá mais tumultuado do que reunião de família no final de ano. O ex-roteirista David Gaider resolveu abrir o jogo e disse que a Electronic Arts (EA) estava mais pra ringue de luta do que ambiente de trabalho, fomentando rixas internas entre as equipes de "Dragon Age" e "Mass Effect". Sério, parece que estamos falando de rivalidades como São Paulo e Corinthians!

A Encrenca da BioWare

Gaider, que saiu balançando a bandeira branca da BioWare em 2016, revelou que era como se cada equipe estivesse em um planeta diferente. “Para nós, eram duas galáxias com culturas totalmente distintas e que se ignoravam como se fossem ex-namorados”, disse ele. Quando trocou as canetas para trabalhar no "Anthem", foi recebido com olhares de desaprovação, tipo “quem chamou esse aí?”

Dragon Age vs Mass Effect: A Luta dos Titãs

E as tretas não pararam por aí! A EA tentava dar uma de pacificadora, mandando o pessoal trocar de projeto. Mas parece que o time de "Mass Effect" corria feito gato em dia de mudança toda vez que surgia uma ideia “muito Dragon Age”. Para eles, qualquer coisa que cheirasse a “fantasia medieval” era como água benta em vampiro.

Gaider, cansado de ouvir que suas ideias eram “muito Dragon Age”, acabou se sentindo como um aluno do fundamental em dia de prova de matemática – sempre pressionado a mudar suas respostas.

O Lançamento e a Surpresa dos Fãs

Agora, aqui vem a cereja do bolo: "Dragon Age: The Veilguard", que já não estava lá essas coisas na batalha das vendas, chegou vendendo “apenas” um milhão de cópias. A EA estava esperando que o jogo tivesse uma fila maior do que para comprar ingressos de show de rock, mas só conseguiu 1,5 milhão de jogadores. A marca não bateu a meta, o que é como receber um “boletim do péssimo” na entrega do jogo!

Pra completar, assim que as cópias começaram a rolar, a BioWare soltou a bomba de que não teríamos DLCs pós-lançamento. Os fãs que esperavam por uma mega expansão ficaram mais desapontados que quem chega na padaria às 18h e descobre que acabou o pão.

Um Futuro Brilhante ou Não?

E enquanto isso, a EA disse que a próxima equipe da BioWare que está cuidando do novo "Mass Effect" está em boas mãos, com velhos conhecidos da trilogia original no comando, como os grandes mestres Mike Gamble e Preston Watamaniuk. Ou seja, pelo menos em "Mass Effect", eles estão tentando evitar que as lambanças sejam repetidas.

E assim continua o barraco no universo dos games! Será que Dragon Age vai dar a volta por cima, ou a gente vai ter que esperar a próxima temporada de tretas?

Share This Article