Quando Dragon Ball Enfrentou o Fracasso: Um Filme de Terror!
Ah, meus amigos! Antes de Dragon Ball Evolution se tornar a aberração que nos traumatizou, a Coreia do Sul já tinha pisado no tomate em 1990 com o famoso Dragon Ball Zero. E, olha, o resultado foi mais bizarro do que um treinamento de Kamehameha em uma festa de São João!
Um Clássico das Trapaceadas
Imagina um filme que tentava recriar o início das aventuras de Goku e Bulma como se estivesse se apresentando em um teatro de bruxaria? Pois é, pegaram a ideia e deixaram ela mais exagerada do que desfile de escola de samba! O projeto, uma verdadeira "carnavalização" da obra do mestre Akira Toriyama, ficou tão épico quanto uma partida de truco sem a carta do anjo.
Os personagens estavam tão caricato que parece que saíram de uma festa à fantasia! A produção conseguiu a façanha de criar uma estética tão precária que nem mesmo os efeitos visuais conseguiram se salvar do "banho de água fria" do tempo! Destaque para a versão de Pual, que foi retratada como um fumante inveterado… quem diria que o fujô do Goku daria nisso?! E Oolong? Ah, meu amigo, foi tão literal que deu até vergonha alheia!
O Goku que Virou Jang Deok-soo
E se você achou que as surpresas paravam por aí, senta que lá vem a bomba: o ator que faz o Goku nesse filminho maluco é ninguém menos que Heo Sung-tae, o nosso temido amigo Jang Deok-soo de Round 6! Olha só como a vida é uma montanha-russa, não é mesmo?
Com o tempo, Dragon Ball Zero virou uma pérola de nostalgia, tipo aquela foto do colégio que você guarda, mas finge que não viu. É uma prova de que adaptar mangás é um tiro no escuro, e que alguns atores têm trajetórias mais malucas que as loucuras dos Z Fighters.
E Agora, Pessoal?
Quem sabe, um dia, a gente não vê uma versão live action de Dragon Ball digna de ser chamada de "Bola de Dragão"?! Por enquanto, vamos só torcer para que Dragon Ball Zero permaneça eternamente no museu das adaptações fracassadas. Afinal, esse momento não passou nem perto do que esperávamos!