Doze Pra Esquecer: A Maratona do Caos que Quebrou o Guinness!

Redação
By
3 Min Read

Ligando 12 Modems e Quase Batendo a Banda Larga: A Loucura do Século!

Imagine a cena: anos 90, você tentando usar a Internet e seu pai gritando do banheiro: “Saia da Internet, preciso usar o telefone!”. Ah, os bons velhos tempos! Agora, um grupo de malucos do canal The Serial Port decidiu que era hora de dar uma repaginada nesse passado e resolveu juntar um monte de modems de 56 kbps pra ver se conseguia alcançar as tão sonhadas velocidades de banda larga.

Uma Salada de Modems como Nunca Se Viu!

Eles se lançaram em um experimento digno de cientistas malucos, tentando transformar a conexão discada em algo que até seu avô se sentiria moderno. O plano? Unir forças e conectar esses modems como se fossem Super Saiyajins dos bits! A meta? Chegar a 1 Mbps, o que, na época, era quase como se fossem os Vingadores da Internet.

De 0 a 669 Kbps em um Pisco de Olhos

A saga começou com dois humildes modems e um computador do século passado. Depois de algumas tentativas e (muitos) “tá sem porta, e agora?”, eles migraram pra uma máquina mais poderosa — porque né, quem não gosta de um upgrade? Então a galera foi pra cima e adicionou mais modems ao time, chegando a impressionantes 12 modems.

E qual foi o resultado disso tudo? A promessa de acelerar a Internet se transformou em uma realidade que garantiu 669 Kbps. Não atingiram a meta dos 1 Mbps, mas olha, 669 Kbps é quase um sinal de wi-fi em dia de chuva!

Recorde Mundial? Pode Ser!

E se você pensa que a coisa acabou por aí, uma surpresa: esse time de doidos conseguiu quebrar um recorde! Eles mostraram que a galera da época não tinha usado nem a metade das capacidades dos modems. E o melhor? Com essa conexão, conseguiram ver vídeos em 144p ou 240p com uma estabilidade digna de quem coloca uma balança na mesa pra pesar a conexão!

Luxo, hein? E o mais divertido é que este grupo parece querer repetir a dose e, quem sabe, um dia quebrar o recorde mundial de velocidade. Então, fica a dica: liga tua turbina de modems e quem sabe não é você que vai mudar o destino da Internet?

Share This Article