Do Mundo das Ilusões à Realidade: Fable e Seu Último Alerta Chocante!

Redação
By
3 Min Read

Last Chance Saloon: Molyneux e seu Último Jogo

Peter Molyneux, o homem que fez a gente se apaixonar por Fable e se perder nas loucuras de Populous e Black & White, está com a mão na massa de um novo projeto: o jogo de estratégia e gestão chamado Masters of Albion. Mas, segura essa: ele já soltou que pode ser a última vez que a gente vê ele na área. Em outras palavras, é tipo aquele amigo que tá pra se mudar e decidiu fazer uma última festa!

66 Anos e Contando

Imagina só: o cara já está jogando o game da vida há mais de 40 anos! Em uma conversa com a revista Edge, ele revelou que a idade pesa como uma maratona de 12 horas comendo pizza. “Galera, eu sei que vão dar risada e dizer que não é o meu último jogo”, rebate ele. “Mas, sinceramente, eu tenho 66 anos… E a energia? Ah, essa já tá mais escassa que sinal de Wi-Fi em zona rural!” Ele tá suando a camisa mais do que nunca, mas só de pensar em fazer tudo de novo, parece que a bateria dele já tá pedindo pra ser recarregada!

Aposta Nas Fichas

Sobre Masters of Albion, o novo título onde você pode controlar comida, roupas e armas, Molyneux tá tão confiante que disse que colocou “todas as fichas na mesa”. E, convenhamos, com esse nome, ele deve ter apostado uma grana razoável! Mas fica a dúvida: será que vai funcionar ou vai ser mais um daqueles projetos que a gente promete que vai jogar e depois esquece na prateleira?

Quando Promessas Viram Decepções

É bom lembrar que Peter Molyneux fez algumas promessas ao longo da carreira que nem sempre se concretizaram, como o famoso Project Milo e o polêmico Godus. Então, é melhor a gente tomar um chazinho de camomila antes de acreditar em tudo que sai da boca dele, porque a última coisa que queremos é mais um “e se”.

Então, fica a expectativa: será que Masters of Albion vai ser o jogo do século ou só mais uma fritada na frigideira das promessas não cumpridas? A verdade é que o tempo dirá, enquanto Molyneux se despede ou não do mundão dos games, que nem aquele avô que se despede do neto levando o cachorro pra passear de última hora!

E agora, minha gente? A hora é de parar, pensar e fazer uma oração para que esse jogo não seja mais um “a gente se vê no futuro”!

Share This Article