Do Lixo ao Luxo: O “Ninguém Quer” que Conquistou o Mundo na Netflix!

Redação
By
4 Min Read

Pandemia, Trocas e Ação: Quando o Filme Abandonou o Barraco!

Se você acha que a criação de um filme é tudo flores e diversão, é melhor você sentar, porque essa história tem mais reviravoltas do que novela mexicana! Em 2018, os titãs Jackie Chan e Sylvester Stallone resolveram se juntar para um filme que prometia deixar a rivalidade Hulk vs. Thor no chinelo: Ex-Baghdad. Mas, como sempre, o destino tinha outros planos e o Stallone pulou fora antes do barco afundar.

Troca-Troca de Estrelas e Um Nome Confuso

Depois que Stallone deu tchauzinho, quem entrou na dança? O fortão John Cena, que, na época, era conhecido como Projeto X – pois é, não é só a balada de festa que tem esse nome! A ideia era misturar duas potências: a China e os EUA, na esperança de criar um blockbuster digno de pipoca e gritaria. Cena até arriscou: “Vai ser muito especial. Não só faremos um bom filme, vou aprender muito!” Fala de otimista, não é mesmo?

Só que o dinheiro da produção era de 80 milhões, quer dizer, a grana não era pouca, mas o filme ficou tão perigoso que quase foi engavetado antes de ver a luz do dia.

Entre a Pandemia e a Queda do Gigante

Lá por 2019, o filme que um dia se chamava Ex-Baghdad foi rebatizado de Snafu (deu a louca nos nomes, né?). E, para completar a bagunça, chegou 2020 e tudo foi parar no limbo com a pandemia. Os cinemas da China? Fechados até julho de 2021! A única coisa que o filme conseguiu fazer foi ganhar acabamento na prateleira.

E, para piorar a situação, o público chinês estava mais interessado nas produções locais. Mesmo assim, Cena continuou falando sobre o filme com carinho sempre que alguém lembrava dele.

Um Comentário Infeliz e a Queda do Titã

Em 2021, Cena meteu os pés pelas mãos ao comentar sobre Taiwan, o que deixou a China mais furiosa do que criança sem sobremesa. Resultado? Popularidade lá embaixo. Nem Jackie Chan, com todo seu carisma, conseguiu salvar a barra.

Mas aí veio a Netflix, como um super-herói no meio da tempestade! Eles compraram os direitos e, em 28 de julho de 2023, Projeto Extração finalmente saiu do armário. E que estreia! Começou com uma nota zero (isso mesmo, zero!) no Rotten Tomatoes e agora conta com 25%, mas a audiência foi a loucura: foram 56,8 milhões de visualizações em apenas 28 dias!

O Filmaço do Sétimo Céu

O filme agora é o relembrete que todo mundo amou. Ele superou as expectativas e ficou no topo da Netflix em 73 países, incluindo os Estados Unidos e a França. O que parecia um fiasco se transformou em um dos filmes mais vistos do ano!

Em resumo, Projeto Extração pode ter demorado, mas quando finalmente encontrou seu lugar no mundo, deu um verdadeiro show! Afinal, o que não mata, engorda, não é mesmo?

Share This Article