Disney: O Bicho-Papão da Marvel, Que Está Fazendo seus Super-Heróis Virarem Zumbis!

Redação
By
3 Min Read

James Gunn e o Drama do Roteiro: "Sem Roteiro, Sem Cinema!"

Vamos Falar de Filmes Sem Estar Pronto?

James Gunn, o chefão do universo DC, não está com papas na língua sobre a crise do cinema moderno. Em uma conversa bem descontraída, ele soltou a bomba de que o grande problema por trás dos filmes que flopam por aí é a falta de um roteiro finalizado. Ou seja, fazer filme é como fazer feijoada sem saber quantos ingredientes usar: não dá certo!

A Pressão da Disney e seu ‘MCU’ do Paliativo

E não para por aí! O moço ainda alegou que a Disney tá colocando tanta pressão na galera da Marvel que quase estragou o MCU. Parece que o compromisso de lançar uma tonelada de projetos todo ano não é a solução mágica que eles achavam que seria. "É como querer fazer um churrasco e só ter linguiça", disparou Gunn, metendo pau na correria da Marvel.

A Arte do ‘Não’

Ele confessou que, recentemente, teve que dar um pé na bunda de um projeto em que todo mundo estava empolgado, mas, adivinha? O roteiro era um verdadeiro balde de água fria. "Todo mundo queria filmar, mas faltava energia no script. E aí não dá!" disse ele, refletindo que acabou tendo sorte com os roteiros dos filmes que realmente deram certo.

Que Virem os Roteiros!

E se você acha que é só adaptação e vai que vai, tá enganado! Gunn está focadíssimo em finalizar roteiros dos seus heróis, como Batman e Mulher-Maravilha, porque, segundo ele, "não vou jogar minha energia em algo que não tá bom". Então, a lição aqui é clara: roteiro finalizado é como água na poça: essencial!

Nasce o ‘Super’ no Verão e a ‘Supergirl’ no Ano que Vem

Enquanto isso, ele já tá focando no Superman que vai sair em julho e na Supergirl que, essa sim, já tá para chegar como um sopro de esperança na telona. Então, é isso! O recado é: sem roteiro eles param tudo, e a DC promete que sua nova fase vai ser de dar orgulho, porque segundo Gunn, “o que importa é qualidade, não quantidade”.

Preparem as pipocas, porque se a palavra de Gunn vale ouro, o cinema pode ter um futuro mais brilhante à vista!

Share This Article