O Dia Em Que Silksong Fez a Festa e Esqueceu os Convidados
Parece que a Team Cherry resolveu fazer um “shadow drop” do dia 4 de setembro de 2025, e adivinha? Ninguém tinha mapeado o terreno! O diretor criativo de Hell is Us, o grande Jonathan Jacques-Belletête, soltou o verbo e comentou: “Olha, anunciar um lançamento do porte de Hollow Knight: Silksong sem mais nem menos é meio sem noção, né?”.
E não é que o cara tem razão! Enquanto a galera do Silksong estava jogando confetes, outros desenvolvedores, como aqueles do Demonschool e Little Witch in the Woods, estavam lá, mordendo a unha e tentando descobrir como se esquivar do efeito dominó que a data de lançamento deles causou. Crazy, né?
De acordo com Jacques-Belletête, foi um festival de “e-mails” e mensagens pipocando pra todo lado entre eles e a publisher. A confusão foi tanta que até o game indie Stomp and the Sword of Miracles decidiu dar uma pausa e ficar na moita pra não pegar o bangue do sucesso de Silksong.
E como já diria o ditado: “Gato escaldado tem medo de água fria”. Ele explicou que, para um nome como o deles, “mudar a data seria um trabalhão danado”. Imagina o estresse de devolver pré-encomendas! Se bem que, ele afirmou, “a gente achou que conseguiria driblar essa tempestade”. E não é que eles acertaram?
“Hoje em dia, achar um espaço vazio no calendário é uma missão quase impossível. Há 15 anos, abandonar tudo no meio do verão era o que tinha pra hoje. Agora, meu amigo, a loucura é constante”, comentou ele, com a sabedoria de quem já viu de tudo no mundo dos games.
Enquanto isso, teve uma galera que decidiu adiar os lançamentos e jura de pé junto que não tem nada a ver com Silksong. O pessoal de Slay the Spire 2, por exemplo, atrasou seu game pra março de 2026 e ficou dizendo que a mudança estava na agenda desde sempre. Ah, vai saber!
Assim, o mundo dos videogames segue, entre lançamentos inesperados e desenvolvedores se virando nos 30 para não sair ferido em meio à maré de lançamentos bombásticos. É, meus amigos, esse jogo ainda tá longe do fim!