“Um Zombie Sem Referência: O Diretor Que Nunca Assistiu Resident Evil!”
Preparem os corações e as tranqueiras do dia a dia, porque Zach Cregger, o mestre por trás de “Noites Brutais” e “A Hora do Mal”, está aqui soltando uma bomba: ele nunca viu um filme de Resident Evil! Pois é, é como um tempero que nunca viu um prato de comida. Em uma conversa descontraída lá no canal Double Toasted, o diretor contou que, embora não tenha assistido às aventuras de Milla Jovovich enfrentando zumbis e monstros, jogou horas e horas do game. Então, meu amigo, aqui vem ele com uma proposta “diferente”!
Cregger tá achando que caneta na mão vai fazer milagres. Ele sente que tem na cabeça a batida que vai dar vida à história, mesclando tudo que os jogadores amam e dando um toque pessoal, tipo colocar a sua foto na capinha do álbum da família.
“Sei que a galera tá falando: ‘Ah, por que você não faz algo original?’ mas, meus amigos, quando a gente ver o resultado, tudo vai mudar”, disparou o diretor, todo animado. Ele tá tão confiante que acredita que seu filme será melhor que aquele arroz de festa dos filmes anteriores. E para quem achava que ele ia fazer mais do mesmo, pode esquecer!
“Nunca vi esses filmes, então, caso você seja um fã fanático da franquia, se prepare para um tapa na cara”, avisou, tipo quando seu amigo te chama pra dançar forró e você nem sabe o passo básico. Cregger tem suas raízes nos games e promete algo que vai fazer os fãs das telinhas e controles vibrarem juntos.
Mas calma que não terminou! Ele garante que a história se passa em Raccoon City, mas com pitadas de referências do jogo 4, trazendo aquele clima de já vi isso em algum lugar. E, para não perder o ritmo, ele também se defendeu: “Olha, os jogos têm personagens que vão e vêm, é uma bagunça boa! Estou colorindo dentro das linhas, mas com canetinha especial.”
Determinadíssimo, o diretor vai começar a filmar em Praga, e cheguem mais ou menos em 2026 até a tela do cinema. Então já prepara o coração e a pipoca porque é inverno, mas o zumbi vem quente!