Diablo: Quando clicar em um esqueleto mudou tudo e transformou um RPG em pura adrenalina!

Redação
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Clique e Pronto: O Dia em que Diablo Nasceu!

Era uma noite de sexta-feira, nada além de mais uma noite entediante, até que o gênio David Brevik fez o impensável: testou uma linha de código sozinho. E adivinha? A coisa aconteceu! Ele clicou em um esqueleto e, boom, seu personagem foi lá e destruiu a criatura óssea. “Meu Deus, que sensação incrível!”, ele disse, sem saber que tinha acabado de dar vida a um dos jogos mais icônicos de todos os tempos!


De Dungeon em Dungeon: O Sonho de um Garoto

David sempre foi fã de aventuras sombrias e, quando era moleque, passava suas horas preciosas programando no Apple II Plus (quem lembra disso?). Com os amigos, ele começou a sonhar em criar um RPG de masmorras, cheio de saques e menos blá blá blá. Mas as editoras estavam mais perdidas que caminho de rato em labirinto e rejeitaram seu projeto por mais de 20 vezes! Até que a Blizzard, naquela época ( chamada Silicon & Synapse), resolveu dar uma chance. Mas eis que surge o grande pepino: eles queriam jogabilidade em tempo real!


A Votação que Mudou o Jogo… Literalmente!

Numa reunião, a equipe da Blizzard North decidiu que a estrategia era dançar, e não ficar parados esperando a vez. Enquanto David tentava convencer todo mundo de que os turnos eram o caminho, a turma fez uma votação e a lágrima rolou: ação em tempo real ganhou! Depois de muito empurrar com a barriga, David cedeu e, numa fração de segundo, um clique fez tudo mudar.

Aí está! O primeiro RPG de ação de verdade nasceu. Sem enrolação, você começava a jogar e, em menos de um minuto, já estava matando inimigos!


O Legado Que Não Para

Diablo estourou como um sucesso de bilheteira e, logo em seguida, Diablo 2 se transformou em uma lenda. Até hoje, os fãs não largam do osso e continuam jogando fervorosamente! Depois de sair da Blizzard, David inventou o primeiro jogo de tiro com looter, o Hellgate: London, e fundou sua própria empresa, a Graybeard Games. Mas, vamos combinar, ele sempre será lembrado como o pai do Diablo.

Pronto, a história do nosso amigo Brevik e a criação de Diablo que poderia ter ficado esquecida nos anais da programação, mas que agora é sagrada. Fica a dica: nunca subestime o poder de um clique!

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