“Avaí, Meu Deus! Remaster de Deus Ex Deu Ruim!”
Preparem-se, fãs de Deus Ex, porque a nova versão do nosso querido clássico está mais polêmica que festa de aniversário com ex-namorados! Anunciado no último State of Play, o “Deus Ex Remastered” está gerando divides no coração da galera. É um pouco como colocar ketchup na pizza: alguns amam, outros detestam!
“Remaster ou Remasta-bóia? Vocês Decidem!”
Desenvolvido pela Aspyr, o mesmo pessoal que trouxe de volta o “Legacy of Kain: Soul Reaver”, o novo “Deus Ex” não está exatamente arrasando na estética. Olha, é tão sutil a melhora que dá pra pensar que só mudaram a resolução do fundo da tela. Enquanto alguns fãs estão se revirando na cadeira, outros tentam ser verdadeiros heróis do bom senso, defendendo a “acessibilidade” da novidade.
“Chorando por Causa do Que? O Que É Isso, Meu Deus?”
Nas redes sociais, o clima é de comédia pastelão, com um usuário soltando o meme do “massacro” do “O Poderoso Chefão”. A galera está tão indignada que parece que roubaram o lanche da galera na escola! Tem até quem não economizou nas críticas, achando que a nova direção de arte parece ter sido feita por um robô com Wi-Fi ruim.
“Eita, Isso Aqui Tá Cheirando a Boliche!”
Há quem compare as animações do novo jogo com aquelas telas de “venha ganhar um prêmio” que aparecem em boliches. Olha, não dá pra aguentar risadas! Como se isso não bastasse, o papo sobre remasters feitos “no modo automático” tem rolado solto. Um fã fez um apelo emotivo para que as pessoas não deixem isso passar batido. Alerta! Bilhete de voz da indignação!
“Remasterização: Lucrando em Cima do Amor ao Jogo”
Nos últimos tempos, a indústria de games tem dado um show de horrores com remasters que mais parecem um tapa na cara dos fãs. Exemplos como o “Grand Theft Auto: The Trilogy” e o “Battlefront: Classic” só confirmam que tem desenvolvedores apostando no ‘jeitinho’ para lucrar fácil em cima de jogos que mereciam carinhos especiais, tipo aquele abraço apertado da avó.
Então, fica a reflexão: será que vale a pena apoiar essas remasterizações que mais parecem uma maquiagem feita às pressas? Se a indignação continuar, é capaz de ter protesto de fãs na porta dos estúdios!