Prepare seu sofá: a última temporada de Stranger Things chegou de supetão!
A quinta e (pelo amor de todas as coisas nerds) última temporada de Stranger Things chegou como quem não quer nada e já foi dando um tapa na cara com respostas que a gente esperava desde a primeira xícara de café! E adivinha? O destino da Max (Sadie Sink) tomou vários rumos, e a nostalgia bateu forte com o retorno de personagens icônicos. Mas calma, que não é só festa! Tem uma nuvem de mistérios pairando no ar, e a estrela da vez é a pequena Holly (Nell Fischer) e aquele livro que deixa a gente de cabelos em pé: Uma Dobra no Tempo.
Alerta de spoilerzão da 5ª temporada de Stranger Things!
Uma Dobra no Tempo: O que é esse tal livro?

Escrito lá nos anos 60 pela escritora Madeleine L’Engle, Uma Dobra no Tempo é tipo a tia longa do mundo da fantasia! O livro mistura ficção científica com uma pitada de espiritualidade e aventura, contando as peripécias dos irmãos Meg Murry e Charles Wallace que, junto com o amigo Calvin, vão salvar o papai cientista deles em uma jornada que dá mais voltas que montanha-russa.
As conexões insólitas entre o livro e Stranger Things 5

A série capricha nos easter eggs e referências à obra da L’Engle, e a gente já viu Holly mergulhar no livro – que é a chave para que Mike (Finn Wolfhard) e Nancy (Natalia Dyer) façam uma conexão de tirar o chapéu: descobrir que o amigo imaginário da Holly, o tal Mr. Fulano, na verdade é o Henry/001/Vecna. Isso dá um nó na cabeça de qualquer um, não é mesmo?
O livro nos mostra Meg e sua galera fazendo saltos no tempo pra encarar Camazotz, uma realidade que é tipo um labirinto mental criado pelo vilão da história. Em Stranger Things, o Vecna, o próprio terror de Eleven e companhia, faz a mesma coisa com a Holly e a Max, aprisionando as duas em suas memórias e rindo da cara delas!
Mas calma que a parte boa é que em Uma Dobra no Tempo, a Meg consegue escapar de Camazotz com a força de suas memórias! E aqui? Vemos a Max prestes a dar a volta por cima com a música Running Up That Hill da Kate Bush (patenteia essa música, porque tá bombando!). E, pasme! Durante as lembranças de Max, surge um lado vulnerável do horripilante Henry quando ele se aproxima de uma caverna. E a cereja do bolo: ele já foi coleguinha da Joyce (Winona Ryder) e do Hopper (David Harbour) lá na época do colégio. Imagina a DR que deve ter rolado!

Com tudo isso na cabeça, tá na hora de Max e Holly juntarem suas forças para investigar trajos do passado de Henry Creel e usar as memórias como chave de saída do labirinto de Vecna. E o título do sexto episódio já grita: Fuga de Camazotz. Olha a expectativa nas alturas!
Ainda estamos todos na dúvida de como essas garotas vão conseguir escapar das garras do malvadão, mas calmem que as respostas vêm aí! Fiquem ligados no dia 25 de dezembro, porque a Parte 2 de Stranger Things 5 promete!
Marquem no calendário: datas de lançamento da 5ª temporada!
- Parte 1 – 26 de novembro, às 22h (horário de Brasília)
- Parte 2 – 25 de dezembro, às 22h (horário de Brasília)
- Episódio final – 31 de dezembro, às 22h (horário de Brasília)