Despertar de Milionários: Como um Banqueiro Virou a Cidade do ‘Faça Sua Poupança Sorrir’!

Redação
By
4 Min Read

Coca-Cola: O Elixir da Riqueza em Quincy!

Você já ouviu falar de Quincy? Aquela cidade na Flórida que parece ter saído diretamente de um filme de comédia romântica? Pois é, lá, no meio de um mar de dificuldades financeiras, jorra um rio de milionários! E quem é o responsável por essa reviravolta? A boa e velha Coca-Cola, meu amigo!

Quincy: Terra da Água Sucia!

Ah, Quincy! Uma cidade que poderia muito bem ser a estrela de um documentário sobre “como sobreviver com pouco”. Mas tudo mudou na época da Grande Depressão, quando um banqueiro chamado Pat Munroe teve uma ideia brilhante. Ele percebeu que, mesmo na penúria, o pessoal da região não abria mão da sua Coca-Cola gelada! Então, ele bolou um plano genial que mudaria a vida de todos por lá.

Coca-Cola e o Marketeiro de Plantão!

Em 1919, a Coca-Cola foi lançada na bolsa a módicos 40 dólares por ação. Mas, por conta de alguns dramas envolvendo açúcar, o preço despencou para 19 dolares! Munroe estava de olho de águia e decidiu que era hora de comprar as ações como se não houvesse amanhã. Ele não queria estar sozinho nessa, não! Chamou a galera toda e convenceu a turma a investir na bebida que faz a alegria da nação.

Empréstimos para a ‘Coca-Felicidade’

O cara era tão confiante que toda vez que alguém chegava ao seu banco pedindo um empréstimo, ele dizia: “Que tal pegar um a mais e comprar ações da Coca-Cola?”. E não era só os fazendeiros que caíam na lábia dele, não! Lojistas, professores… A lista era longa. Ele fazia parecer que era a única opção sensata para escapar da bancarrota!

O Banquete do Sucesso!

E olha só! O banqueirão estava certo! Com as ações da Coca-Cola, Quincy não só se salvou da crise, mas virou uma das cidades mais ricas dos Estados Unidos, com o título de “milionários secretos da Coca-Cola”. Os que apostaram suas moedas lá, viraram verdadeiros barões da refrigerante e suas fortunas passaram de geração em geração, como um bom segredo de família.

E o Tamanhinho dos Bolsonaros?

E para você ter uma ideia do tamanho da grana, se a bisavó da família tivesse comprado 100 ações por uns trocados de 1.900 a 4.000 dólares, hoje eles estariam sentados em cima de um bilhão! E aqui, meu amigo, a conta não inclui nem o imposto sobre a fortuna. É para ficar tonto, não é?

Quincy Hoje: Fique de Olho!

Hoje em dia, Quincy continua com sua vibe de cidade pequena. Com menos de 10 mil habitantes, parece que as coisas por lá não mudaram muito desde os tempos da Grande Depressão. Mas cuidado! Alguns dos netos dos milionários secretos ainda perambulam pelas ruas, e, acredite, eles provavelmente estão tomando uma Coca-Cola gelada e rindo à toa, lembrando-se da sorte que tiveram em seguir o conselho do munícipio mais sortudo da Flórida!

Share This Article