Despedida Intergaláctica: A Estação Espacial vai dar uma volta na mais radical montanha-russa!

Redação
By
3 Min Read

A ISS Está Chegando ao Fim do Piquenique Espacial: Elon Musk e Seus Planos

Preparem-se, galera! A Estação Espacial Internacional, a famosa ISS (ou, em bom português, a nossa "casinha no céu"), pode estar prestes a sair da área antes do esperado! A estrela da vez? Ninguém menos que o mestre dos foguetes, Elon Musk, que está mais afobado que criança antes do aniversário e quer colocar a ISS em “modo desligar” três anos antes do combinado!

"Hora de Desligar a Luz e Sair!"

No dia 20 de fevereiro, o nosso amigo Elon tirou um tempinho para dar aquele recadinho mortal no X (o tal do Twitter): “É hora de preparar a festa de despedida da ISS! Já deu o que tinha que dar. Vamos focar em Marte, porque aqui na Terra já estamos cheios de problemas!” Ele até deu uma palpite sobre fazer isso até 2027, tipo "Pode marcar no calendário, hein?"

ISS: A Vovó do Espaço Está Envelhecendo!

Com impressionantes 25 anos de vida, a ISS está começando a mostrar algumas ruguinhas. É isso mesmo! Criar e manter uma versão moderna da “casinha de boneca” no espaço está dando mais trabalho do que cuidar de um gato maluco. O pessoal está começando a ficar preocupado com os estragos e, para não variar, os detritos espaciais estão aumentando como se fossem as contas do mês!

O plano original dos parceiros dessa singela jornada intergaláctica era manter a ISS até 2030 e, quando o momento chegasse, dar uma carona digna para ela até o Oceano Pacífico, onde poderia se despedir da atmosfera em grande estilo. A NASA até contratou a SpaceX para fazer a carreta do "adeus" antes do prazo final! Agora, uma pergunta que não quer calar: será que o nosso amigo Elon quer correr e fazer a mudança antes da festa acabar?

E a Confusão Internacional?

Ah, e tem mais! Vamos jogar mais lenha na fogueira: a ISS não é só propriedade de um país, não. São cinco nações de mãos dadas (ou talvez se puxando o tapete): Estados Unidos, Rússia, Europa, Japão e Canadá. Imagina só a cena se o Donald Trump, ou qualquer outro, decidir que quer tirar a ISS do céu mais cedo? Aí a briga vai ser boa! Os robôs do Canadá e da Europa podem muito bem não gostar nada disso.

E o que vai acontecer com os astronautas que já estão com a passagem comprada para a ISS? Desviaram o navio espacial no meio da viagem? É, amigos, mudar planos espaciais de um dia para o outro é mais caro que um passeio de gondola em Veneza!

Então, segurem seus capacetes porque as coisas estão esquentando no céu e a gente promete que vai acompanhar tudo de perto!

Share This Article