Adeus ao Mestre do Anime: Tatsuya Nagamine Deixa um Legado Incrível!
Prepare-se para a bad news do dia: o lendário diretor de anime Tatsuya Nagamine, que tinha mais histórias que personagem de novela das oito, nos deixou aos 53 anos. Ele foi um dos cabeças pensantes por trás de alguns dos nossos animes mais amados, como One Piece, Dragon Ball, Digimon e até os Cavaleiros do Zodíaco!
O Dia em Que o Mundo dos Animes Perdeu um Gênio
Quem anunciou a triste partida foi o compositor Kohei Tanaka e o roteirista Osamu Suzuki – e foi como um balde de água fria pra quem curte um bom anime. Eles soltaram a bomba em novembro, e teve até homenagem no estúdio da Toei Animation em Tóquio. Gente que trabalhou com Nagamine tomou as redes sociais de assalto para compartilhar memórias e homenagens, tipo um “tamo junto” em forma de tweet!
Wano e Funciona! A Magia de Nagamine
Se você já ficou grudado na tela durante o arco do País de Wano em One Piece, pode agradecer a esse mastermind! Nagamine dirigiu mais de 230 episódios de aventuras, além de filmes e especiais. Ele era tipo aquele amigo que sabe de tudo sobre os jogos, sabe? Sempre tinha uma dica boa ou uma ideia brilhante.
O roteirista Hiroshi Yamaguchi cavou um tempinho no seu Twitter pra lembrar de como Nagamine sempre estava ali pra dar aquele apoio moral, dizendo “tá tudo certo, amigo!”. Um verdadeiro MVP (importância máxima no jogo).
Momentos que Derretem o Coração
Osamu Suzuki, que não pode comparecer na homenagem, fez questão de lembrar de um momento especial no filme One Piece Z. No começo, o negócio tava mais travado que Wi-Fi em dia de chuva. Mas, quando Suzuki entregou o roteiro final, Nagamine, em um gesto digníssimo, se curvou e agradeceu. Quase rolou choro: imagine a cena!
A Paixão Que Transcende Telas
E Kaori Kabuta, que já teve o prazer de entrevistar Nagamine, falou sobre o quanto a paixão dele pelo trabalho era contagiante. Ele falava sobre One Piece e o arco do País de Wano com um brilho nos olhos que daria inveja a qualquer fã.
É isso, galera! Um brinde à criatividade e ao legado desse grande diretor, que agora está na “plena liberdade” do universo dos animes. Fica a lição e, claro, a saudade!