“Descubra a Palavra que Você Fala Todo Dia, Debruçada em uma Canção Louca dos Looney Tunes!”

Redação
By
2 Min Read

Cantando "Alô" com Estilo: A Balada do Sapo e do Telefone

Ah, a Warner Bros. e seus icônicos personagens! Temos Pernalonga, Gossamer e até o sapo mais famoso das telonas, Michigan J. Frog! Você sabia que esse sapo tem uma canção que é a verdadeira “zebra” da história?

Um Canto de Zombaria!

Imagina só: em 1899, Joseph E. Howard e Ida Emerson lançaram "Hello! Ma Baby", que, acredite se quiser, era uma tirada de onda com o grande Thomas Edison e seu moustache de inventor! Naquela época, menos de 10% dos americanos tinham telefone e Edison queria que todo mundo atendesse dizendo "Hello!" (o que rima com “estou aqui de bobeira”). Seu concorrente, Alexander Graham Bell, preferia "Ahoy!" (a famosa saudação de marinheiro). Ahoy, Bell! Isso é que é um "troca-troca" de ideias!

O Sapo que Mudou a Telefonia!

Então, adivinha? A "Hello!" virou o mantra dessa geração e a canção dos sapos e dos amores à distância garantiu seu lugar na história. Olha o Michigan J. Frog se apresentando com seu talento musical! E não é que nos anos 50, a música foi parar na animação "One Froggy Evening"? O sapo até fez sucesso nas telonas, tanto que até o xenomorfo de "Alien" dançou e cantou igualzinho no filme "Space Balls".

Alô, Alô! Histórias que Conectam

Agora que você já sabe que uma canção ajudou a moldar a nossa forma de atender o telefone (ou celular, pra ser mais moderno), fica a dúvida: "Hello!" pode não ser nosso jeito brasileiro, mas o bom e velho "Alô" também tem uma história das boas!

E assim, fica a lição: da música à ligação, tudo pode virar uma boa bateção de pernas e vozes!

Share This Article