Quando o código não vira crédito: O desabafo de Marcus Lehto
Parece que em Battlefield 6, alguns nomes ficaram mais de lado que figurante em filme ruim! O cocriador de Halo, o grandioso Marcus Lehto, não ficou muito contente com o “esquecimento” da galera do seu antigo estúdio, a Ridgeline Games, que meteram a mão na massa e ajudaram a dar vida ao jogo.
Em uma postagem bem carregada de sinceridade no LinkedIn (aquele lugar onde todo mundo é amigo e todo mundo é CEO), Lehto soltou a franga e desabafou que apesar da sua ex-equipe ter trabalhado como bestas por até 2,5 anos, o reconhecimento ficou murchinho, murchinho. O resultado? A maioria dos colaboradores foi parar na sessão “Agradecimentos Especiais”, quase como um pessimista na festa! E para piorar, alguns sumiram do mapa como mágica, incluindo ele mesmo.
“Esses desenvolvedores talentosos ralaram e merecem mais que um ‘valeu, pessoal!’. Eu quero que vocês vejam o nome deles brilhando onde devem brilhar: nos créditos!” – gritou Lehto, que decidiu puxar o bonde e listar os nomes como se estivesse montando um squad de primeira linha.
No final das contas, Lehto fez questão de deixar claro que desenvolvimento de jogos é como um belo Samba de Roda: todo mundo tem seu papel, e cada um merece a sua parte do reconhecimento. Enquanto isso, a galera da EA, que está na linha de frente dessa treta, ficou mais quieta que um cachorro na dental do dentista.
E não é que Battlefield 6 até fez sucesso, recebendo notas que fazem qualquer um sonhar? Mas e o “coração” do jogo? Bem, como dizem por aí: “Rico é quem tem nome na roda dos amigos”! E, pelo visto, não foram todos desta vez.
E aí, o que será que vem a seguir nessa novela dos games? Vamos acompanhar de perto, porque o jogo mal começou!