Desabafo de Liam Neeson: Morte do Qui-Gon? Uma Piada de Mau Gosto!

Redação
By
3 Min Read

“Mestre Qui-Gon Jinn, ou como não fazer uma saída triunfal!”

Prepare-se para reviver uma das cenas mais bombásticas de Star Wars: o duelo épico em que Darth Maul usou Qui-Gon Jinn como um papel toalha! O momento deixou hasta la vista, baby, o jovem Obi-Wan Kenobi, que ficou com a batata quente para lidar com o maligno.

E Liam Neeson, o mestre em carne e osso que fez a peruca de Jedi, finalmente tirou a poeira dos anos e comentou sobre sua morte. Ele achou a cena “um pouco piegas” e deu aquele olhar de desdém para o roteiro. O que será que ele queria? Um duelo com mais dignidade? Ou um golpe menos… “bah”?

Nessa sequência de gladiadores da galáxia, Maul não começou a jogar limpo. Cansou o pobre Jedi e, no final, deu um golpe que parecia mais um tapa com a luva do que um ataque de um Sith. Liam não perdeu a oportunidade de sacar o sarcasmo e zoar a cena, dizendo que, às vezes, parecia que ele estava na sombra de alguém bem mais divertido, como o Watto – um personagem feito em CGI que roubou a cena no estilo “um pezinho aqui, outro acolá”.

Numa rápida volta à bancada da edição, o grandão dos filmes de ficção, George Lucas, revelou que dirigir não é a sua praia. Segundo Neeson, Lucas comentou que a melhor parte era na sala de edição, onde ele realmente deixava a criatividade fluir. E claro, quem não prefere ver os erros depois de gravar, vai que tudo fica melhor na montagem, né?

E quanto ao retorno do Jedi? Neeson deu a entender que é hora de dar um tchauzinho para a saga, comentando que após a participação especial na série “Obi-Wan Kenobi”, ele acha que “acabou”. E se a Força quiser que ele volte… bem, que a Força tenha misericórdia!

Então é isso, fã de Star Wars. Prepare o coração, porque uma nova esperança com Qui-Gon parece que vai demorar a chegar!

Share This Article