Tarantino Desabafa: O que Avatar Tem que Kill Bill Não Tem?
Ah, o mestre do cinema, Quentin Tarantino, não é só um cara que faz filmes cheios de ação e diálogos icônicos. Recentemente, ele teve um daqueles momentos de iluminação cinematográfica – e adivinha onde? Dentro da sala de cinema, assistindo Avatar! E, claro, esse momento não poderia ser mais oportuno, já que o novíssimo “Avatar: Fogo e Cinzas” acabou de dar as caras por aí.
O Que Avatar Fez de Bom que eu Não Fiz?
Imagina a cena: Tarantino, sentado na poltrona do cinema, comendo pipoca e pensando: “Poxa, o que eu fiz de errado?”. Ele revelou que, se tivesse visto Avatar antes de lançar Kill Bill, teria feito algumas coisitas diferentes. Não que ele quisesse sair por aí usando tela verde, mas ele sempre quis que as pessoas sentissem que estavam vivendo uma aventura e não apenas assistindo a um filme.
O Perfeccionista que Sempre Queria Mais
Fala sério, Tarantino é um cara exigente até consigo mesmo! Ele admitiu que não conseguiu capturar toda a magia dos seus sonhos grandiosos nas telas de Kill Bill. “Não fiz exatamente como imaginei nos meus sonhos mais loucos”, confessou o cineasta. E ele chiarou: “Quando vi Avatar, came to my mind: ‘Essa é a jornada!’”. Olha a comparação, galera!
Uma Jornada que Faltou
Apesar de Kill Bill ser aclamado e considerado um dos melhores filmes do Tarantino, o próprio criador aponta suas falhas e aquelas coisinhas que deixaram a desejar. E agora a grande pergunta fica no ar: como seria Kill Bill se Tarantino tivesse entrado na sala de cinema e saído com a visão do Avatar na cabeça? Mistério da TV, meus amigos! E esse segredo, bem, vai morrer com ele.
Então, da próxima vez que você for ao cinema, lembre-se: até o gênio dos filmes pode olhar para o lado e ver que tem muito o que aprender.