“DeepSeek: O Monstro da IA Que Arrebenta a Bolha do Mercado!”
Se liga, povo! O DeepSeek chegou metendo o pé na porta e abalando as estruturas da inteligência artificial no comecinho de 2025. Desenhado pela galera da High-Flyer, uma empresa que manja dos paranauês de trading algorítmico, esse modelo chinês trouxe a boa nova: IA de qualidade, de graça, pros mortais! E quem é que não iria querer uma carona nessa onda?
“A Guerra das GPUs: De 2.048 Para 50.000 em Um Piscar de Olhos!”
Mas a festa não parou por aí, não! Durante três semanas, a internet ficou fervilhando com uma briga de titãs sobre qual hardware a High-Flyer realmente usou pra treinar seu queridinho. Enquanto eles falam em 2.048 chips Nvidia H800, a galera tava dizendo que foi na verdade, uma super aquisição de 50 mil GPUs H100, com direito a intermediários que dão um nó em qualquer enredo de filme de espionagem.
E não é que tem sanção dos EUA impedindo a Nvidia de vender suas belezuras pra High-Flyer? Mas calma, que tem mais plot twist: segundo a galera do Xataka, a próxima versão do DeepSeek já tá se preparando pra um upgrade sem o “made in USA”.
“Chips Chineses: Quem É Que Vai Dominar a Queda do Império?”
Recentemente, os desenvolvedores do DeepSeek andaram insinuando no WeChat que a nova geração de placas de vídeo da China está quase no forno. A especulação saiu rolando como um pão quentinho! E aí, quem será que vai dar as caras? Entre os candidatos, temos campeões como Huawei, Cambricon, Moore Threads, Hygon e MetaX. A torcida pegou fogo, mas a aposta quente dos espanhóis é que Huawei e Moore Threads estão na frente da competição.
Mas não se esqueçam da Cambricon! Ela pode até não ter o glamour da Huawei, mas está subindo no famoso “rinque de luta” dos chips para IA e já garantiu uma bolada de US$ 560 milhões pra fazer mais mágica acontecer.
“Moore Threads e Huawei: As Superpoderosas dos Chips!”
Enquanto isso, a Moore Threads tá lançando placas que prometem deixar as de Nvidia no chinelo. As MTT S4000 e MTT S3000 estão na crista da onda, mas a MTT S80 também merece uma atenção especial – é tipo a arvore de Natal dos gamers!
E quem também não ficou parado foi a Huawei, que tá preparando o chip Ascend 910D pra dar um chega pra lá na H100 da Nvidia. E ainda tem o Ascend 920 se aquecendo nos bastidores!
No final das contas, a guerra da IA tá mais quente que brigadeiro em fogão de festa junina, e a High-Flyer chegou pra mostrar que a China tá dominando o pedaço!
Agora, é só sentar e assistir essa novela que promete reviravoltas e muita emoção!