Decisões Arachnofóbicas: Quando Crescer Dói!

Redação
By
3 Min Read

Crystal Dynamics em Crise: Demissões na Hora do Let’s Go!

Adivinha quem decidiu dar um “tchau, querido” para mais 30 funcionários? Isso mesmo, a Crystal Dynamics! Nesta quinta-feira (13), a desenvolvedora anunciou uma reestruturação que já é a terceira onda de demissões só neste ano. Parece que o escritório deles anda mais vazio que bar às segundas-feiras!

Comunicado no LinkedIn brincando de “franquia em queda”: a empresa explicou que as mudanças são para “reestruturar a empresa e os negócios para a nossa próxima geração”. É como se estavam mudando os móveis da sala, mas agora não tem mais ninguém para ajudar a carregar os sofás!

E a declaração emocionada aos fãs? “Aos nossos jogadores, à medida que a realidade da indústria continua a evoluir…” – me diga, quem nunca teve um coração partido ao saber que o jogo que amava vai passar por mudanças drásticas? Tudo isso para otimizar o desenvolvimento do próximo Tomb Raider e, claro, sair criando novos joguinhos no futuro!

No passado recente, a Crystal já havia demitido uma galera após o cancelamento do esperado Perfect Dark e teve que dar tchau também a 10 funcionários em uma reestruturação da empresa-mãe, o Embracer Group. Eles mandaram mais 17 para a fila da espera no começo deste ano. O que será que acontece lá? Alguém deixou as portas abertas e o vento entrou?

Quando a empresa foi adquirida, contava com 273 guerreiros em seus escritórios de Austin, Bellevue e San Mateo. Agora, só Deus sabe quantos ainda restam!

O próximo jogo da saga Tomb Raider é a única novidade confirmada, então torçam para que a Lara Croft não seja a única sobrevivente no final dessa jornada de demissões! Bom, em 2024 teremos versões remasterizadas dos primeiros três games da saga para nos deixar aliviados… mas e o futuro? “Ah, o último projeto original foi o Marvel’s Avengers, que foi recebido como um… ‘meh’ pela crítica”. Isso já diz tudo, né?

A verdade é que a Crystal Dynamics está na montanha-russa das demissões, e a gente só pode torcer para que a próxima volta não seja tão dolorosa!

E, se quiser saber mais, a equipe da Crystal parece estar mais ocupada com o LinkedIn do que com outras entrevistas. É isso aí, pessoal! Vamos ficar de olho nessa novela e ver até onde esse barco vai!

Share This Article