Liz Albl Deixa a Ilha do BioShock e Pega a Vala do Cyberpunk!
Olha só quem resolveu mudar de ares! Liz Albl, a masterchef da narrativa do novo BioShock, agora bate cartão na CD Projekt Red. Sim, é isso mesmo! A chefia das histórias de Cyberpunk 2077 e The Witcher agora ganhou uma nova colaboradora pra dar aquele tempero!
Mudou de Ares, Mas o Drama Continua
Cogitando um novo rumo para BioShock 4, a 2K decidiu dar uma reviravolta no desenvolvimento do jogo. E com isso, Liz, que estava na Cloud Chamber desde 2022, fez suas malas e deixou a empresa em agosto. Tava na cara que alguma coisa tava pra mudar, né?
O presidente da 2K, David Ismailer, mandou um e-mail dizendo que o projeto tá em andamento há uma eternidade e que, embora os fundamentos estejam legais, era hora de dar um tapa no visual e deixar tudo mais afiado. E adivinha? O time precisou reduzir, pra focar no que realmente importa. Menos é mais, como diz o ditado!
A Cintura Afinada do Estúdio
Além de Liz, na hora da faxina, Kelley Gilmore, a chefona do estúdio, também foi pro olho da rua! E olha que a história de BioShock 4 agora vai ser reformulada das fundações até o telhado, sob os olhos vigilantes de Rod Fergusson, o novo grandão da Cloud Chamber.
Uma História de Tantos Jogos Que Até Perde a Conta
Antes de se aventurar na Cloud Chamber, Liz teve suas experiências em estúdios bem famosos. Trabalhou no Monolith Productions e deu uns toques em obras épicas como Middle-earth: Shadow of Mordor e Ghost of Tsushima. Gente, é currículo que não acaba mais!
Então, fiquem ligados! BioShock 4 está prestes a sofrer uma metamorfose, com novos ventos soplando e a narrativa sendo prontamente colocada na balança. O que será que vem aí? Um novo clássico ou uma novela mexicana? Aguardemos!