[gpt3] Reescreva a matéria a seguir, utilizando uma linguagem bem humorada. Crie títulos chamativos que atraiam a atenção do leitor, usando expressões populares, sem perder o foco na notícia principal. Mantenha o tom informal, provocativo e acessível, sem comprometer o conteúdo factual. Remova qualquer referência externa ou menção à fonte original, inclusive paragrafos com link para outras materias. Me entregue apenas o texto final sem comentários adicionais. Aqui está a matéria original:
A OpenAI começou a testar uma função que dá uma nova dimensão ao uso do ChatGPT: os chats em grupo. Pela primeira vez, a plataforma permite criar conversas com até 20 pessoas, nas quais o chatbot atua como mais um participante. O teste piloto foi iniciado no Japão, Nova Zelândia, Coreia do Sul e Taiwan, e está disponível para usuários de todos os planos: Free, Go, Plus e Pro.
Como funcionam esses grupos
Para criar um chat em grupo, é necessário clicar no novo ícone de pessoas no canto superior direito de qualquer conversa nova ou existente. Os usuários devem configurar um perfil básico com nome, nome de usuário e foto. Em seguida, podem convidar outras pessoas compartilhando um link direto. Se forem adicionadas pessoas a um chat existente, o ChatGPT cria uma cópia como um novo grupo para manter a conversa original separada.
O ChatGPT já tinha uma base sólida como ferramenta de conversação individual. Dar o salto para os chats em grupo permite-lhe competir diretamente com os serviços de mensagens, um terreno onde as oportunidades de utilização se multiplicam.
Mais exposição significa mais chances de conversão: quanto mais pessoas usarem o ChatGPT em grupo, maior será a chance de que pelo menos algumas acabem assinando o plano básico pago (Go), tornando o recurso mais uma forma de rentabilizar o serviço.
As respostas nesses grupos são impulsionadas pelo GPT-5.1 Auto, um novo modelo que, de acordo com a OpenAI, pode selecionar automaticamente o melhor modelo GPT-5.1 de acordo com o tipo de pergunta e os modelos disponíveis para cada usuário, dependendo de sua assinatura.
Todas as funções habituais do ChatGPT, sejam elas pesquisa na web, carregamento de imagens e arquivos e geração de imagens, estão disponíveis dentro dos grupos. A OpenAI também especifica que os limites de uso só se aplicam quando o chatbot responde, não quando os usuários conversam entre si.
A OpenAI indica que irá refinar a experiência com base no feedback dos primeiros usuários antes de expandi-la para mais regiões e planos. No momento, os participantes podem personalizar o nome do grupo, adicionar ou excluir pessoas, silenciar notificações e até mesmo definir instruções personalizadas sobre como o ChatGPT deve responder em cada grupo específico. Qualquer pessoa com o link pode convidar outras pessoas, e os participantes podem silenciar ou excluir outros membros a qualquer momento, exceto o criador do grupo.
Inscreva-se no canal do IGN Brasil no YouTube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!
[/gpt3]