Conheça o Monstro que Faz Até os Fantasmas Tremerem!

Redação
By
3 Min Read

O Fantasma da Máscara: Michael Myers e a História de um Assassino Acidental

Prepare-se, porque vamos falar de um dos caras mais temidos (e amados) do cinema: Michael Myers! Esse maníaco mascarado é o popstar do terror, mas quem diria que por trás da máscara havia um amigo de colégio de John Carpenter em uma vibe de “quem diria que eu ia aqui hoje”?

O Backstage do Terror: Michael Myers e seu Amigo

Dizem por aí que Nick Castle, o homem que deu vida ao Michael no primeiro Halloween, entrou na jogada meio que por acaso. Ele estava passando por ali, meio que “deixei minha máscara no carro”, quando Carpenter, em um acesso de criatividade, disse: “Ow, Nick, vem cá e faz um favor pra mim: só anda por aí e assusta a galera!” E assim nasceu a lenda!

E não é que o moço andava de um jeito tão peculiar que John nem precisou dar muitas instruções? Era só falar: “atravesse a rua e dê um rolê em minha direção”. A moral da história? Às vezes, ser um terrorista do cinema é só saber como se mover!

O Que Há Atrás da Máscara?

Ah, mas não acaba por aí! Quando chega o momento de revelar o rosto do vilão, Nick foi tão stealth que deu lugar a Tony Moran. Quase como um substituto em um campeonato de futebol, mas desta vez, em vez de um gol, foi pra mostrar o rostinho.

Nick ainda deu as caras (literalmente) em participações em outros filmes da franquia, mas a maioria do tempo o estatuário assassino ficou com James Jude Courtney. É como se fosse um rodízio de horrorização!

O Homem das Ideias Sinistras

Além de se aventurar pela máscara de Michael, o cara é um bambambã em Hollywood e já escreveu coisa boa pra caramba, como Fuga de Nova York (grande clássico) e até o xodó da criançada, Dennis, o Pimentinha.

Depois do filme de 78, muitos outros atores tentaram calçar os pés (ou seria as botas?) do bom e velho Myers, mas Nick sempre será o “original”.

Conclusão: Um Herói do Terror Sem Quesito

Então, no final das contas, Michael Myers não é só um assassino do tipo que derruba todo mundo, mas também uma história de amizade e improviso. Se na vida você tiver um plano, mas achar que a improvisação é o caminho, quem sabe você não se torna a próxima lenda do terror? A verdade é que, às vezes, para ficar famoso, basta dar um passinho de cada vez! E se você não tem uma máscara à sua disposição, vai por mim, a vida é mais divertida com um pouco de mistério.

Share This Article