Como um game com 94% no Steam virou a nova bomba do ano?!

Redação
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Eriksholm: O Jogo Que Queria Brilhar, Mas Acabou na Sombra!

Ah, a vida de desenvolvedor de games… um verdadeiro vale de lágrimas! Nos últimos anos, muitos deles têm visto seus sonhos escorregarem pelas mãos como areia. E olha só: temos mais um case de “o que poderia ter sido” no reino dos jogos. O grandioso Eriksholm: The Stolen Dream, que fez sua estreia no dia 15 de julho, está enfrentando uma realidade que não é nada doce. Os números, ou melhor, os “números que mais parecem um grão de areia”, no Steam são de doer!

Henrique quem? Ninguém Conhece Eriksholm!

Se você perguntar para a turma gamer sobre esse jogo, é bem capaz de receber respostas tipo “Hã? Eriksholm? O que é isso, uma nova dieta?” E é aí que mora o problema: ninguém sabe que ele existe. Apesar de ter uma fama de 94% de avaliações positivas no Steam (tá, não são muitas, só em torno de 400), parece que o jogo não conseguiu fazer o boca a boca pegar fogo. Com o apoio da galera da imprensa, mas sem aquele entusiasmo de fazer a dança da vitória, a situação é preocupante!

Imagine que, na sua semana de lançamento, menos de 500 pessoas entraram no jogo ao mesmo tempo. Isso é como uma festa onde não aparece nem a tia chata! Enquanto isso, outros jogos do gênero de furtividade como o famoso Shadow Gambit conseguiram atrair mais de 3 mil jogadores. Eriksholm, meu amigo, ficou lá no fundo da sala, às moscas!

Alta Costura e Baixa Popularidade

Para um jogo com um visual de dar inveja, é de cortar o coração ver que ele está apanhando para se destacar. Baseado no que um dos editores comentou, o tal do Alejandro Pascual, o meneio é que o investimento foi pesado e isso acaba sendo uma espada de dois gumes. Enquanto muitos pequenos desenvolvedores dariam tudo para ter 300 avaliações, Eriksholm faz a egípcia com gráficos de cinema, mas com o público não reagindo. “Um baita problema, viu?”

Campanha Publicitária? O que é Isso?

Beleza, quem não sonha em fazer um lançamento bombástico? Mas parece que o plano de marketing do Eriksholm foi tão discreto quanto uma sombra na noite! O jornalista Peter Bathge destacou que não rolou nenhuma campanha publicitária ou colab com streamers que pudessem colocar o jogo na vitrine. “É dureza para os títulos menores ganharem atenção sem um grande investimento”, lamentou ele.

Game Pass: O Salva-vidas dos Pequenos?

Agora, uma ideia que pode ser a salvação da lavoura seria o jogo dar uma de famoso e entrar para o Game Pass. Afinal, seria uma chance de mais gente experimentar esse sonho roubado sem precisar gastar a grana que nem sempre sobra. E sim, o jogo não é exatamente o mais baratinho do mercado!

Se a vibe de Eriksholm não decolar no PC, a maior onda será acompanhar o que vai rolar nos consoles.

Resumindo, torcemos para que esse jogo saia das sombras e faça a sua própria festa em vez de continuar no canto, secando! Que venha a virada!

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