Cinema em Loop: 102 Anos Depois, O Clássico Que Não Quer Ir Embora Finalmente Chegou ao Streaming!

Redação
By
4 Min Read

O Vampirão que Não Morre: Nosferatu Estreia em Versão 2024!

Preparem-se para sentir aquele frio na espinha! O clássico do terror, Nosferatu (1922), volta à ribalta com uma nova cara, e quem está na cadeira do diretor é o mago do medo, Robert Eggers! Esse filme é como aquele tio que vem em todas as festas e não se cansa: já estamos falando de 102 anos de história e polêmica. Se você achou que adaptar o Drácula de Bram Stoker não ia dar dor de cabeça, o que nos diz as movimentações da viúva do autor quando lançou a sétima praga em cima do filme original!

Eggers: O Criança do Terror que Virou Adulto!

Desde pequeno, Eggers era como uma criança no Natal, mas ao invés de brinquedos, ele sonhava com vampiros. O cara chegou a fazer uma peça de teatro na escola, e adivinha quem brilhava no palco? Ele mesmo, interpretando o simpático Conde Orlok! Em suas palavras, a atuação do Max Schreck – que deve ter apelado para ir ao psicólogo de tanto que fez a gente se mijar de medo – foi o que realmente o pegou. Eggers achou que Nosferatu era mais um conto de fadas com um toque sombrio do que o Drácula!

O Que Aconteceu com o Original? Uma Ode ao Terror

O original pode até ter sido anulada lá em 1922 por conta de um processo judicial, mas hoje é quase uma relíquia! Com o tempo, Nosferatu foi de um fiasco a um ícone que faz as mentes mais perturbadas suspirarem, como um rockstar do expressionismo alemão.

Flashes para 2024: Eggers decidiu que era hora de ressuscitar o vampirão! Mas não foi ele o primeiro a fazer isso, não: em 1979, o grandíssimo Werner Herzog já tentou ressuscitar a criatura.

Um Remake que Deu Certo e Rendeu Indicações para o Oscar!

O filme novo tá mais recheado que carne de sofá! Com uma pesquisa que coloca até historiador pra correr, Eggers mergulhou fundo no folclore e transformou Nosferatu em um dos melhores filmes de terror de 2024. Até Oscar não faltou: foram quatro indicações! Se não é pra celebrar, então não sei o que é.

A História é um Banquete de Mistérios

A trama gira em torno do Conde Orlok (Bill Skarsgård), que, aparentemente, tá à procura de um novo lar, e o pobre coitado do vendedor de imóveis, Thomas Hutter (Nicholas Hoult), se vê encarregado de entregar o lar dos sonhos do vampirão. Com uma pitada de drama e um buquê de pesadelos, a noivinha de Thomas, Ellen (Lily-Rose Depp), tá lá, tendo sonhos que fariam até Freud levantar da sepultura!

Então, se você quer reviver o terror e dar boas risadas de nervoso, não dá pra perder essa estreia. Se joga no cinema e se prepara para sentir o frio na barriga!

Share This Article