Call of Duty: Agora É Hora do Anuncio-Fest!
Atenção, guerreiros do joystick! A Temporada 4 de Call of Duty chegou e, adivinha? Em vez de explosões e estratégia, estamos recebendo um cardápio de anúncios! Isso mesmo, a Activision decidiu que seria uma ótima ideia jogar algumas propagandas no meio dos menus de Black Ops 6 e Warzone. Como se já não custasse uma fortuna, agora ainda temos que encarar um comercial no meio do tiroteio!
Enfiaram o Anúncio Com Força no Loadout!
Após soltar a nova temporada, os jogadores estão se deparando com anúncios de pacotes de armas enquanto tentam montar suas "máquinas de matar". A triste verdade: você não consegue escapar dessas propagandas nem se jogar com uma máscara de espião!
E não parou por aí: agora, os anúncios do Passe de Batalha também apareceram na guia de Eventos. A galera não está só de braços cruzados, não! Eles estão soltando sugestões valiosas nas redes sociais, tipo:
- "Acho que só me chatearia se isso estivesse só no Warzone, mas em um jogo que pagamos uma fortuna? Ah, pelo amor de Deus, né?"
- "Ainda estamos pagando 80 euros por isso! Microtransações são piores que fila de banco!"
- "Parece que estou entrando em um app de celular com tantos anúncios! O que vem a seguir? Propaganda de pomada para dor nas costas enquanto atira?"
- "Se a galera quer comprar um pacote, eles vão na loja! O que adianta colocar no menu? Só irrita!"
- "Imagina só se eles começam a adicionar pop-ups enquanto jogamos? Aí é o fim da picada!"
A Era do Anúncio Começou!
Reparem, essa não é a primeira vez que a Activision dança conforme a música das microtransações. Desde passes de batalha até versões premium, e agora com um preço de entrada que tá mais alto que uma passarela de fashion week, a galera tá começando a gritar!
Com a Microsoft comprando a Activision Blizzard por uma bagatela de US$ 69 bilhões, a estratégia de monetização ganhou uma ferocidade digna de filme de ação. O que está acontecendo aqui? Será que os anúncios vão se multiplicar como coelhos?
E para completar o cenário, essa mesma Activision jogou a toalha com o Warzone Mobile, que prometia revolucionar o battle royale. O que será que vem por aí? Um novo app só para anúncios?
E Agora, Guerreiro?
Só nos resta esperar para ver o que mais a Activision tem guardado nessa caixa de surpresas que, por enquanto, só tem anúncios! Preparem-se!